Topo

América-MG é maior vítima de Arrascaeta e já sofreu gol indicado ao Puskas

Uruguaio já marcou sete vezes em onze partidas contra o América-MG - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Uruguaio já marcou sete vezes em onze partidas contra o América-MG Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/11/2018 04h00

Na véspera de qualquer clássico em Minas Gerais, o nome de Arrascaeta sempre é lembrado no Cruzeiro. Nesta semana, não será diferente. Acostumado a balançar as redes em jogos e decisões importantes contra o Atlético-MG, o meia apresenta um repertório ainda maior diante do América-MG, adversário deste domingo (4). Em quatro anos com a camisa celeste, nenhum outro time sofreu tanto com o poderio do uruguaio como o Coelho, com direito a até a gol indicado ao prêmio Puskás.

Em partida pelo estadual, em fevereiro deste ano, Arrascaeta recebeu de Edilson e emendou um voleio que foi parar no ângulo do goleiro João Ricardo. O golaço foi um dos dez indicados pela Fifa ao prêmio de gol mais bonito da temporada 2017/2018, mas acabou perdendo a votação popular para o tento do egípcio Mohamed Salah

Arrascaeta já enfrentou o América por onze vezes desde 2015, ano em que chegou ao Cruzeiro. O uruguaio só perdeu um jogo, vencendo seis e empatando outros quatro. Foram sete gols marcados no total contra o rival.

"Tento render em todos os jogos. Mas essa é uma particularidade que tenho contra a equipe deles. Tem coisas positivas, negativas também. Quando você está nesta situação, você tem que tentar dar 100% para sair dessa situação desconfortável. Então, o time deles vai dar tudo, e nós vamos preparar nosso jogo para tentar sair com os três pontos", comenta o meia..

Além do América, o outro rival, Atlético, também costuma ter dificuldades com o uruguaio. O Galo já levou seis gols do jogador. Neste ano, Arrascaeta marcou nos dois jogos da final do estadual. Primeiro, mantendo o Cruzeiro vivo na luta pela taça. Depois, abrindo caminho para a vitória e o título na partida de volta. Fechando a lista de vítimas, o xará Atlético-PR aparece com cinco levados pelo uruguaio.

Todos os sete gols de Arrascaeta contra o América-MG:

Mineiro 2016 - Cruzeiro 1x1 América: Um gol
Brasileiro2016 - Cruzeiro 1x1 América: Um gol
Brasileiro 2016 - América 0x2 Cruzeiro: Um gol
Mineiro 2017 - Cruzeiro 2x0 América: Dois gols
Mineiro 2018 - Cruzeiro 1x0 América: Um gol
Brasileiro 2018 - Cruzeiro 3x1 América: Um gol