Técnico quer Atlético-PR livre do rebaixamento para pensar na Sul-Americana

Terceiro melhor time do segundo turno do Brasileirão (atrás somente de Palmeiras e Santos), o Atlético-PR chegou à 11ª vitória consecutiva neste final de semana, quando bateu o Sport por 4 a 0 e atingir 39 pontos, três a menos que o Santos, 7º colocado, e sete a menos que o Atlético-MG, primeiro time dentro do G6 – que pode virar G7, se Grêmio ou Palmeiras vencerem a Libertadores.
Por isso, as contas já são para quem quer chegar à Copa Libertadores de 2019, seja via Brasileiro ou com a inédita conquista de um título continental. Para o treinador Tiago Nunes, entretanto, ainda não é hora do Furacão pensar em algo além do que consolidar a permanência na elite nacional.
“É focar nisso primeiro. A gente entender qual vai ser a distância do pelotão da frente para ver se a gente pode brigar pela Libertadores através do Brasileiro e aí, lógico, dar uma atenção também à Sul-Americana que é uma competição que a gente deseja muito vencê-la”, disse, atestando também quando pretende assumir um discurso mais positivo em relação a objetivos maiores: “Só quando tiver 100% certeza que não corre nenhum risco. Lógico que não vou ficar dizendo aqui que a gente não pensa em subir mais na tabela. Mas o primeiro objetivo traçado é tirar a equipe onde tiramos a equipe. Nós chegamos a ser o último colocado, isso foi bastante duro.”
O Atlético é o quarto melhor mandante do Brasileirão, com 11 vitórias em 15 jogos, nove delas sob o comando de Tiago Nunes. O time ainda terá quatro jogos em casa pelo Brasileirão. “Hoje a retomada da confiança através das vitórias em casa, principalmente, transformou o nosso ambiente. A gente consegue rodar mais o elenco, dar mais tranquilidade para todos os jogadores atuarem”, disse Nunes que, por outro lado, não viu o time vencer ainda longe da Arena, no campeonato nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.