Flu pega Fla para fugir da degola e de olho em "algo melhor" no Brasileiro

Disputado, o Campeonato Brasileiro permite que um clube que lutou contra o rebaixamento possa sonhar com “algo melhor”. E essa é justamente a situação do Fluminense que encara o Flamengo neste sábado, às 17 (horário de Brasília), no Maracanã.
Se há poucas rodadas a luta contra o rebaixamento era uma realidade, hoje a situação é bem mais tranquila. Tanto que o Tricolor já mantém o foco no pelotão da frente. O objetivo é buscar a vitória contra o maior rival e se posicionar cada vez mais próximo do G6.
A diferença para o Atlético-MG é de oito pontos, difícil de ser tirada nos dez jogos finais da competição. Porém, o Santos, em 7º, soma apenas 39, dois a mais que o Tricolor. Dessa forma, caso Grêmio ou Palmeiras sejam campeão da Libertadores a posição do alvinegro praiano seria premiada com a vaga na primeira fase da competição internacional. E é justamente nessa possibilidade que o Fluminense aposta.
“É um clássico histórico, acompanho o Fla-Flu faz anos. Já assisti grandes jogos. O clássico gera expectativa. O momento dos clubes é bom. O Flamengo vem de grande vitória, tem um time técnico e tem um grande treinador. A gente vem de bom momento, com o time equilibrado. Podemos sonhar com algo melhor”, disse o treinador Marcelo Oliveira.
Para a partida, o Fluminense não poderá contar com Sornoza, assim como ocorreu na goleada sobre o Paraná. Na oportunidade, Marcos Jr foi titular e ele será mantido contra o Flamengo. Na lateral direita, Léo está suspenso e Gilberto segue no departamento médico. A dúvida está entre Matheus Norton, Dodi e Igor Julião.
“O time vai ser o mesmo da última partida. Só vai mudar o lado direito. Treinamos com Norton, Julião e Dodi. As opções são o Mateus Norton, mais marcador. Temos o Dodi que pode jogar como ala. E ainda temos o Igor Julião. Foram esses que treinaram e são esses que estão à disposição”, completou.
FLAMENGO X FLUMINENSE
Data e hora: 13/10/2018, às 17h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Marceo Van Gasse (SP) e Bruno Raphael Pires (GO)
Flamengo
César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Vitinho; Uribe
Técnico: Dorival Jr
Fluminense
Julio César; Ibañez, Gum e Digão; Matheus Norton (Igor Julião ou Dodi), Richard, Jadson e Ayrton Lucas; Marcos Jr, Everaldo e Luciano
Técnico: Marcelo Oliveira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.