Damião volta sob observação e ganha esperança de enfrentar o São Paulo

Leandro Damião foi reintegrado ao grupo de jogadores do Inter nesta quarta-feira (10). Recuperando-se de uma lesão muscular na coxa direita, o centroavante tem esperanças de atuar contra o São Paulo no domingo.
Na atividade de terça, o comandante de ataque se limitou a atividades físicas e toques leves na bola. Nesta quarta, trabalhou normalmente, mas ainda sob observação da preparação física e dos médicos, no processo final de recuperação. Ele ainda não é considerado 100% apto a atuar.
No entanto, ainda tem tempo para dar os passos restantes, já que a partida diante do tricolor paulista ocorre apenas no domingo.
Por outro lado, Rodrigo Moledo segue afastado e não deve ser relacionado. Fora da equipe por uma lesão muscular na coxa esquerda, ele apenas realizou atividades de recuperação isolado dos demais atletas.
O treinamento do Inter teve, inicialmente, trabalho voltado ao processo de apoios, com jogadores em aproximação dando opção de passe ao portador da bola. Em seguida, um treinamento de campo reduzido cujo fim era trabalhar a pressão ao jogador de posse da bola sem desorganizar o setor de defesa.
Caso Leandro Damião não atue, quem tem mais chances de atuar é Jonatan Alvez. Pottker como centroavante, a exemplo do utilizado diante do Sport, é outra alternativa. Na zaga, Emerson Santos segue na equipe ao lado de Victor Cuesta, que volta de suspensão. Outro que retorna após um jogo fora é Edenílson, que força a saída de Camilo da equipe.
Rodrigo Dourado sai mais cedo
Rodrigo Dourado deixou a atividade mais cedo aparentando dores no pé direito. O volante será reavaliado pelos médicos para ter certeza sobre sua condição de jogo.
O duelo da 29ª rodada do Brasileiro ocorrerá no Beira-Rio, domingo, às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.