Topo

A. Carlos vê rodízio como decisivo no Palmeiras: "Ninguém fica largado"

Antonio Carlos, zagueiro do Palmeiras, faz a marcação de Barcos, do Cruzeiro - Paulo Whitaker/Reuters
Antonio Carlos, zagueiro do Palmeiras, faz a marcação de Barcos, do Cruzeiro Imagem: Paulo Whitaker/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/10/2018 14h38

Antônio Carlos é mais um jogador do Palmeiras a elogiar em público o rodízio estabelecido por Luiz Felipe Scolari. O zagueiro citou isso como um dos fatores decisivos para que o clube consiga estar brigando pelos títulos do Brasileiro e da Libertadores.

Ele tem sido escolhido para disputar os jogos de mata-mata e fica como opção no Nacional. Neste domingo (14), no entanto, ele pode ter chance de enfrentar o Grêmio por conta do desfalque de Gustavo Gómez, que está com a seleção paraguaia.

"Eu me sinto titular como todos os outros. Assim como Edu, Gustavo, Luan, Nico... Todo mundo está aqui para somar. Foi sempre a tecla que eu bati desde o começo do ano. Nosso elenco é muito bom. Esse rodízio é muito bom para gente, porque a gente consegue evoluir tudo o que tem para evoluir. Ninguém fica largado. Todo mundo trabalha o máximo no treino para estar preparado quando a oportunidade chegar", afirmou o atleta.

Além de Gustavo Gómez, o Palmeiras também não contará com Borja, que foi convocado pela Colômbia, Felipe Melo e Victor Luís, que estão suspensos, e Marcos Rocha, que está lesionado e ficará um mês fora.

"A gente sente por ficar triste de um companheiro de fora. Mas como eu falei, o grupo inteiro está preparado. Quem entrar no domingo vai fazer o melhor. A amizade que a gente criou aqui dentro, olhamos para o rosto de cada um e confiamos. Seja Felipe, Thiago, Victor, Diogo, Luan... Qualquer um que entrar a gente vai confiar e estará preparado para vestir a camisa e fazer uma ótima partida", completou.

Antônio Carlos admitiu que o Palmeiras passa a ser um time mais visado por ter conseguido abrir uma distância na liderança do Brasileirão. Ele defendeu que nada pode mudar no estilo de trabalho.

"Eu acho que o trabalho vem sendo feito desde o começo do ano e não pode mudar. O Felipão, como vocês sabem, ele é um paizão e estamos em processo de evolução. Até o último jogo do ano, a gente vai evoluir. Isso que é importante para a equipe estar bem, ser campeã", finalizou.