Topo

'Tiro de 100 metros': Lomba vê série de finais para o Inter no Brasileiro

Marcelo Lomba diz que o Brasileiro se decidirá em 10 finais para o Internacional - Pedro Vale/AGIF
Marcelo Lomba diz que o Brasileiro se decidirá em 10 finais para o Internacional Imagem: Pedro Vale/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/10/2018 13h23

O goleiro Marcelo Lomba comparou a reta final do Brasileiro a um 'tiro de 100 metros'. A relação se dá pela quantidade de jogos restantes no calendário (10) e a proximidade com o fim da disputa. E brigando ponto a ponto pelo topo da tabela, o camisa 12 antevê finais em série.

"Agora pensamos no São Paulo, e queremos estar preparados e firmes para este jogo, que vale muito porque é confronto direto. A classificação ainda está muito embolada, é um tiro de 100 metros, são 30 pontos, mas cada ponto vale muito nesta reta final", afirmou o goleiro pondo fim na análise da última derrota, diante do Sport.

Segundo Marcelo Lomba, todas as partidas daqui em diante precisam ser encaradas e vividas como finais para que o Colorado consiga tirar os três pontos de vantagem que o Palmeiras tem na frente.

"Tivemos uma conversa depois do jogo (contra o Sport), de cabeça erguida, sabendo que são 10 jogos pela frente e cada um deles precisa ser uma final. Dando sua importância a cada minuto, e começa contra o São Paulo. Colocamos muita força no treinamento da semana para ajustar as coisas para a partida. Os detalhes podem nos dar os três pontos", disse.

Diante do Sport, o Colorado até saiu na frente, mas acabou derrotado. E o São Paulo, terceiro colocado, também perdeu. Foi superado pelo Palmeiras no clássico paulista.

"O campeonato ainda está ponto a ponto, mas os jogos diminuem e ficam mais decisivos. Os pontos viram irrecuperáveis. É um confronto direto contra o São Paulo, que tem uma grande equipe. Perdeu o clássico, vimos o jogo e foi muito disputado, mas o São Paulo virá querendo jogar, querendo vencer. E nós vamos fazer a nossa estratégia, temos nossa filosofia, metodologia tática, não vamos mudar nossa convicção. Temos que fazer o que estamos fazendo porque estamos seguros, vem dando certo. E é estar 100% mental e físico para vencer", finalizou.

Inter e São Paulo jogam no próximo domingo às 16h (de Brasília) no Beira-Rio.