Topo

Moledo e Damião seguem fora do grupo e ampliam incerteza no Inter

Rodrigo Moledo (e) corre durante treinamento do Inter acompanhado de Gabriel Dias (d) - Marinho Saldanha/UOL
Rodrigo Moledo (e) corre durante treinamento do Inter acompanhado de Gabriel Dias (d) Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/10/2018 11h02

Rodrigo Moledo e Leandro Damião ainda estiveram separados do grupo do Inter no treinamento desta terça-feira (09). E a ausência aumenta a incerteza sobre os retornos diante do São Paulo, no domingo.

Damião tem mais chances. Recuperando-se de uma lesão muscular na coxa direita, o centroavante já realizou toques na bola e circuitos de preparação física. Porém isolado do restante do elenco.

Rodrigo Moledo apenas correu ao redor do gramado do CT Parque Gigante acompanhado por Gabriel Dias, que se recupera de um desconforto no púbis. O jogador tinha prazo de retorno de um mês por força de uma lesão muscular na coxa esquerda. O limite de dias esgota-se na próxima semana.

A atividade teve campo reduzido, num trabalho realizado semanalmente que visa aprimorar a pressão e fuga da pressão. Wellington Silva foi um dos destaques, com uma série de gols e dribles.

O Internacional encara o São Paulo no próximo domingo às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. Caso não conte com Damião, Jonatan Alvez e Pottker disputam o posto na frente. A tendência é que o uruguaio ocupe a vaga, até pela ausência de Rossi,  que poderia entrar pela direita. Já na zaga, Emerson Santos segue no time caso Moledo não tenha condições de jogo.