Topo

"Importante é que somamos um ponto", diz G. Augusto após empate do Vasco

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/10/2018 23h17

Uma vitória colocaria o Vasco na 12ª colocação e significaria um alívio na tabela, mas o empate em 1 a 1, nesta terça-feira (9), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos (RJ), não foi considerado ruim pelos jogadores. Na avaliação do meia Giovanni Augusto, por exemplo, o ponto somado foi importante na luta para fugir da zona do rebaixamento.

“Jogo muito complicado. É um concorrente direto nosso. No meu ponto de vista, nossa equipe errou menos. Tivemos chances de fazer gol. O mais importante é que somamos mais um ponto e agora vamos jogar em casa e com o apoio do nosso torcedor (diante do Cruzeiro no domingo). É descansar para jogar bem no jogo do fim de semana”, declarou ao Sportv.

Para chegar ao empate, o Vasco novamente precisou contar com o oportunismo de Maxi López. O argentino, no entanto, não escondeu no intervalo sua chateação com o fato do time novamente sair atrás do placar:

“Parece que a gente precisa tomar um tapa para acordar. Precisa ser inteligente. A bola tem que chegar, senão chegar fica difícil”.

O Botafogo terá uma semana de preparação para o chamado “duelo de seis pontos” com o Ceará, na próxima segunda-feira (15), em Fortaleza (CE). Já o Vasco recebe no domingo (14) o Cruzeiro em São Januário (RJ). Os mineiros provavelmente estarão com os reservas em função da disputa da final da Copa do Brasil.