Com campanha de rebaixado em casa, Flu tem sequência no Rio para deslanchar

Na parte intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem campanha de “rebaixado” se analisado apenas o desempenho da equipe tricolor atuando dentro de seus domínios.
Dos 20 times da Série A, o Flu ocupa a 17ª colocação nesta tabela paralela. Com 21 pontos conquistados no Rio de Janeiro, o time só é superior a Ceará, Sport e Paraná jogando na presença de suas torcidas. Nesta segunda, o Flu pega os paranistas, às 20h, no Maracanã, e tem uma boa oportunidade para mudar esta realidade.
O time chega em um momento da temporada no qual conquistar vitórias em casa será decisivo para que o risco de rebaixamento seja definitivamente afastado e o elenco possa sonhar com uma vaga na Copa Libertadores. Dos próximos seis compromissos, cinco serão no Rio.
No mês de outubro, a única partida válida pelo Brasileiro que exigirá uma viagem será diante do Santos. Fora o clássico ante os paulistas, o Tricolor encara Paraná, Flamengo, Atlético-MG, Vasco e Sport no Rio. Ainda que o mando do Fla-Flu seja do rival, o Maracanã estará dividido entre tricolores e rubro-negros.
“Queremos vencer e ficar longe da degola. Claro que respeitamos o Paraná, mas o jogo é dentro de casa. O fato de eles serem os lanternas não facilita em nada”, disse o zagueiro Digão.
O técnico Marcelo Oliveira adotou o mesmo tom usado pelo zagueiro e resumiu a importância de vencer o lanterna da competição no Maracanã:
"Precisamos ter a pontuação necessária para não termos nenhum risco na parte de baixo da tabela de classificação”.
Sintonia
Após quebrar o recorde de público no Rio como mandante na atual temporada, o Flu espera levar um bom número de torcedores para o confronto desta segunda-feira. A diretoria fixou ingressos a partir de R$ 10 para incentivar o comparecimento da torcida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.