Topo

Larghi muda discurso após jogo do Atlético-MG contrastar com sonho de taça

Siga o UOL Esporte no

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/10/2018 04h00

Thiago Larghi falou em vencer o Campeonato Brasileiro há uma semana, logo após a goleada por 5 a 2 sobre o Sport, no Independência. Menos de sete dias depois, o Atlético-MG deixou a Arena Condá arrasado pelo revés por 1 a 0 para a Chapecoense. O discurso feito pelo comandante na rodada passada, o qual é endossado pela diretoria, não condiz com o que o time tem apresentado na principal competição do país.

A derrota para a Chapecoense deixa os mineiros a 11 pontos do líder Palmeiras, que venceu o São Paulo na noite desse sábado (6) em pleno Morumbi. A ideia de título fica cada vez mais distante da Cidade do Galo. Não só pela diferença de pontos para o primeiro colocado, mas também pelo que tem apresentado em campo.

Conhecido por adotar discursos conciliatórios e sem cobranças públicas, Thiago Larghi não poupou críticas aos comandados no revés. A falta de ambição foi o ponto mais criticado pelo treinador depois do duelo ocorrido em Chapecó.

"Faltou ambição, faltou chegada, coragem, um contra um, tabela... Por deixar escapar uma vitória como essa, que era para ter vencido, que a gente não está na parte de cima da tabela. Vamos tentar sair com uma vitória no próximo jogo", afirmou.

"A gente fica insatisfeito com o que a gente produziu. A gente até controlou o jogo. Mas infelizmente não fomos efetivos lá na frente. Em uma infelicidade lá atrás, a bola acabou entrando", acrescentou.

A atuação contra a Chapecoense na Arena Condá fez o técnico mudar inclusive o discurso adotado no último domingo (30), no Independência. Depois de falar sobre a possibilidade de título para os seus comandados, o treinador agora já vê a distância para o Santos, sétimo colocado, diminuir e se preocupa com a chance de perder uma vaga entre os seis primeiros.

"Eu acho que a gente tem que ser realista de estar preocupado [com a aproximação do sétimo colocado], mas são seis pontos. Nosso time tem capacidade de chegar ao G-4 e ampliar essa distância de novo. São 10 jogos. Se a gente tiver uma constância de performance do nosso grupo, a gente consegue atingir o objetivo", comentou.

O curioso é que o discurso de Thiago Larghi contrasta com o feito há cerca de uma semana, após a goleada sobre o Sport em Belo Horizonte. Na ocasião, depois de uma goleada dentro de seus domínios, o técnico falou que ainda sonha com a conquista.

"Enquanto houver chances matemáticas, nós sonharemos com o título. Trabalhamos para isso. Sempre foi o nosso foco, não existe zona de conforto. Sabemos que passamos por dificuldades e sabemos que ainda teremos mais adversários difíceis. Mas se o time apresentar um nível competitivo alto, temos chances de fazer um excelente final de campeonato, porque a qualidade é grande", concluiu.