Topo

Paulo Turra elogia jogadores do Palmeiras e vê partida "quase perfeita"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

06/10/2018 21h05

Luiz Felipe Scolari comandou o Palmeiras na vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, neste sábado (06), mas não conversou com os jornalistas por conta de um compromisso particular. Logo após o Alviverde quebrar o tabu de 16 anos sem vitória sobre o rival no Morumbi, então, Paulo Turra e Carlos Pracidelli, seus auxiliares, falaram com a imprensa.

Questionado, Turra falou em partida "quase perfeita taticamente" da equipe para conseguir o feito.

"O segredo não vem de hoje, dessa semana que a gente preparou o jogo. É o contexto dos jogos que estamos aqui, trabalhamos muito taticamente e em cima do adversário. É muito mérito dos jogadores que entendem e dão a resposta dentro de campo. É muito bom trabalhar com jogadores de grande qualidade. Acredito que fomos quase perfeitos, fizemos um jogo taticamente muito bom. Fomos letais na hora de matar o jogo", avaliou Paulo Turra.

Lider isolado do Campeonato Brasileiro com 56 pontos ganhos, o Palmeiras ainda segue vivo na Libertadores. O bom momento da equipe e os comportamentos de Deyverson e Felipe Melo foram alguns dos destaques da coletiva de Turra; leia.

Momento da equipe e questão mental

"Nós estamos em um bom momento hoje, desde que o professor chegou a gente tem um nível de jogo muito bom. Nós estamos em uma evolução, jogo após jogo, aspectos defensivos, transições, ofensivos. A gente sabe que também a questão mental e de confiança ajudam muito neste momento. Mas é a filosofia do professor. Estomas fazendo nossa obrigação de jogar bem e conseguir vitórias."

"Família Palmeiras" e conselhos a Deyverson e F. Melo

"Ele (Deyverson) ajuda um monte, assim com o Borja, assim como estiver jogando ali. Dudu, Willian, Hyoran. Cada um dentro de suas características, como o professor pede. Cada um tem uma importância muito grande. O Deyverson falou que a família ajudou, ajudou, mas ele tem também a família Palmeiras. Ela está ajudando o Deyverson, como ajuda outros jogadores. Ele fica mais tempo com a gente às vezes. O Felipe Melo é outro jogador, recebeu cartão hoje, mas fez só uma falta. A gente pede igualdade. São todos jogadores importantes, mas se tratando desses dois o Palmeiras procura aconselhar."

Lesão de Weverton durante a partida

"O médico conversou com o professor a respeito do Weverton, então o professor orientou os zagueiros a evitaram de jogar bola para ele. Mas ele jogou, se sacrificou é um jogador importante. Fez duas defesas no segundo tempo."

Diogo Barbosa e gosto por Lucas Cândido

"É cedo ainda para saber. O Diogo teve a lesão contra o Cruzeiro, acredito que deva trabalhar essa semana. Mas é cedo ainda. O Luan Cândido é jovem, o professor traz alguns atletas da base, está gostando dele. É bastante interessante."