"Já quebramos vários tabus", diz Weverton sobre jejum contra SP no Morumbi

Weverton tentou evitar o assunto tabus, mas mostrou confiança na vitória do Palmeiras contra o São Paulo neste sábado (6), no Morumbi. Um triunfo encerraria um jejum de 16 anos sem vencer atuando na casa adversária. A última vez que isso aconteceu foi em 2002, no jogo marcado pelo golaço de Alex.
O goleiro lembra que o Palmeiras de 2018 tem quebrado tabus diversos e tem razão. O Alviverde encerrou jejuns contra Cruzeiro e Atlético-MG e venceu na Arena Condá e na Bombonera.
"Podemos falar de tabu agora, mas a gente quebrou vários tabus que o Palmeiras não vinha quebrando. Temos que aproveitar este momento para encerrar isso. Não adianta pensarmos em empatar. Vamos em busca da vitória", disse o atleta quando perguntado sobre a possibilidade de jogar pela igualdade.
Pouco antes, Weverton havia dito que o tabu não entra em campo, mas demonstrou outro motivo para crer na vitória: "Quando estamos há muito tempo sem vencer, a chance de você vencer para acabar com o tabu aumenta. Uma hora alguém quebra o tabu", completou.
Questionado sobre a escalação do Palmeiras, o goleiro não quis comentar se Felipão escalaria o time titular ou reserva. A dúvida existe porque o time tem uma semana sem jogo na quarta-feira, porque foi eliminado da Copa do Brasil.
"Tudo é Palmeiras, estamos todos lutando pelo mesmo objetivo. Tem jogos que quando a gente entra descansado a chance de vencer é muito grande. Não adianta colocar jogador melhor se está cansado ou com tendência de lesão. O rodízio é natural desta forma. Hoje, o elenco está todo à disposição. Está todo mundo bem e vai ter o Palmeiras em campo outra vez", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.