Topo

Antony celebra primeiro jogo no profissional do São Paulo: "Passa um filme"

Garoto de 18 anos foi promovido por Aguirre recentemente e ficará no banco contra o Palmeiras - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Garoto de 18 anos foi promovido por Aguirre recentemente e ficará no banco contra o Palmeiras Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

05/10/2018 19h27

O São Paulo enfrenta o Palmeiras às 18h deste sábado no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo vale a liderança da Série A e tem na volta de Everton a grande atração. Mas também terá um significado especial para o garoto Antony. Aos 18 anos, ele terá a primeira chance da carreira no profissional do Tricolor Paulista.

Recém-promovido por Diego Aguirre, ele deve ficar no banco de reservas, mas já se sente realizado. Afinal, frequente o Morumbi desde criança como torcedor e agora poderá entrar no estádio como um atleta do São Paulo. A trajetória de Antony no clube começou em 2011, durante a fase de avaliação, e teve como principais momentos os títulos da Taça BH Sub-17, no ano passado, e da Copa do Brasil Sub-20, nesta temporada.

"Tenho vivido muita coisa dentro do clube. O São Paulo me deu humildade, disciplina, me ajudou dentro e fora de campo. Neste momento passa um filme na cabeça. Desde os 7 anos sempre fui no estádio, na nossa casa, no Morumbi, torcer pelo São Paulo. Hoje saber que eu posso estar jogando, ajudando o time, e torcedores vibrando por mim, não tem preço", exaltou o jovem, em entrevista ao site oficial da equipe tricolor.

Pouco depois do anúncio da convocação de Aguirre, Antony também usou as redes sociais para comemorar o feito: "Aprendi que o mais importante é correr atrás dos sonhos e nunca desistir deles. Feliz demais com minha primeira convocação ao profissional! Seremos mais de 45 mil no Morumbi apoiando do início ao fim".

Na conquista da Copa do Brasil Sub-20, Antony teve papel importante na final contra o Corinthians. No jogo de ida, os alvinegros venciam na Arena Corinthians por 2 a 0 quando o atacante entrou para descontar o marcador. A volta, no Morumbi, foi com goleada por 4 a 0 e show são-paulino para erguer a taça diante de um bom público.