Preparador de goleiros do Grêmio chega a 450 jogos com semi e Grohe em alta

Rogério Godoy completou 450 jogos pelo Grêmio no último sábado, diante do Fluminense. O preparador de goleiros está no clube desde 2005, vive a sétima temporada no principal, e tem responsabilidade direta no crescimento de Marcelo Grohe, justificado pelos treinamentos fortes e a parceria entre eles durante a conquista de mais experiência.
"O Marcelo teve vivências muito importantes na Libertadores. Em 2013 ele não foi titular depois de uma grande participação na Pré-Libertadores, quando pegou um pênalti que levou o Grêmio para competição. Sabíamos o que aquilo significava naquele momento do clube, foi um destaque importante e acabou não sendo titular", lembrou ao UOL Esporte. "E nos outros anos, fomos lendo a competição, como funcionava, tentando fazer o melhor. E o protagonismo dele em 2017 não foi por acaso", completou.
A experiência aliada a parceria e aos treinamentos da semana foram fundamentais na construção do bom retrospecto dos goleiros do Grêmio, evidenciado pelas atuações de Marcelo.
"Nos anos anteriores ele já tinha conquistado prêmios individuais no Brasileiro. Foi o melhor goleiro de 2014 e 2015 em um campeonato que considero o mais difícil do mundo, porque você larga com ao menos 10 times com condições de vencer. Entramos na Libertadores com mais capacidade, maturidade, experiência", disse. "É um goleiro muito seguro e apareceu quando o Grêmio mais precisou. Fez defesas arrojadas, sempre fazendo o seu melhor", elogiou.
Tal condição ficou clara em uma das defesas mais bonitas da edição 2017 da Libertadores. Diante do Barcelona-EQU, Grohe saltou e defendeu cara a cara um chute de Ariel, na partida em Guayaquil.
"Muito daquilo que a gente viu ele executando nos jogos, era o que a gente fazia nos treinos. Ficamos felizes pelo processo, sabendo que nosso sacrifício e luta do dia a dia foi muito válido. Levantamos uma taça daquela grandeza, sinal que muito trabalho foi feito por trás. Temos que ver todas as situações que podem acontecer conosco, saber que não será fácil, mas demos uma resposta positiva mais uma vez", completou.
Grohe e Rogerião (como é conhecido) têm cinco Libertadores juntos na carreira, e chegaram, com a classificação de terça-feira, à segunda semifinal seguida.
No sábado, Rogério completou 450 jogos no comando da preparação de goleiros do Grêmio. O duelo com o Fluminense simbolizou a marca para o profissional da comissão técnica gaúcha.
"É uma honra poder ser o responsável pela preparação de goleiros do Grêmio, vestir essa camisa. A gente sabe da importância de um goleiro dentro de uma equipe, é a última linha de defesa. E as coisas estão fluindo bem. Estamos colaborando da melhor maneira possível. O Marcelo é um ídolo da torcida e ficamos muito felizes por dar este suporte. Estes 450 jogos significam muito para mim, fico feliz por estar aqui de forma consolidada, com grandes partidas individuais e títulos", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.