Topo

Patrick admite queda de rendimento em últimos jogos do Inter

Patrick acredita que o Inter deve utilizar a pressão local contra o Sport nesta sexta - Ricardo Duarte/SC Internacional
Patrick acredita que o Inter deve utilizar a pressão local contra o Sport nesta sexta Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

04/10/2018 17h17

Patrick admite que já jogou melhor pelo Inter. O meio-campista, em entrevista coletiva, reconheceu queda de rendimento nos últimos compromissos. E contra o Sport, nesta sexta, ele acredita que seja possível usar a pressão contra o adversário.

"Nas últimas partidas eu não venho fazendo bons jogos, tenho total ciência disso. Mas pode ser por uma série de fatores. Ninguém esperava que eu começasse tão bem, ajudando desta maneira. Isso levanta a régua de avaliação e aumenta a atenção dos adversários para tentar dificultar nosso jogo. Pode ser um pouco de tudo. Joguei vários jogos na temporada, também. Mas não me apego a isso. Não faz bem. Não acho que estou na fase ruim ainda. Tive uma caída, mas não é tudo isso que se está criando, que o Patrick não está bem, diminuiu o ritmo. A expectativa é fazer melhor no próximo jogo", disse.

E para encarar o Sport, o ideal na avaliação do jogador é utilizar a pressão local contra o time pernambucano, penúltimo colocado no Brasileirão.

"Queremos buscar a vitória, mas se não vencermos não é o fim do mundo. O líder poderá ficar três pontos na nossa frente, no máximo. Então, temos que buscar o melhor e se não vier, pelo menos não sair com a derrota", disse. "Jogar contra o Sport na Ilha do Retiro é sempre difícil. Ainda mais quando o estádio está lotado. Mas a fase deles não é boa e a torcida tem cobrado bastante. Pode ser bom ou ruim para eles jogar em casa. Temos que ter inteligência e nos comportar bem para deixar o torcedor impaciente. Isso pode até nos ajudar durante a partida", completou.

Sport e Inter jogam na sexta-feira às 19h (de Brasília). Com 53 pontos, o Colorado é vice-líder do Brasileirão.