Topo

Com dor muscular, Rodrygo é poupado de treino e vira dúvida no Santos

Rodrygo foi poupado da atividade no CT Rei Pelé, mas viaja com o grupo - Ivan Storti/Santos
Rodrygo foi poupado da atividade no CT Rei Pelé, mas viaja com o grupo Imagem: Ivan Storti/Santos

Do UOL, em Santos (SP)

03/10/2018 11h37

Não bastassem os problemas no setor defensivo, com Robson Bambu e Lucas Veríssimo já sendo desfalques confirmados, o técnico Cuca pode não contar com o titular Rodrygo na partida da próxima sexta-feira (5), contra o Vitória, no Barradão, pela 28ª rodada do Brasileiro.

O jovem atacante de 17 anos já não havia treinado na última terça-feira (2) e voltou a ficar fora da atividade da manhã desta quarta (3), no CT Rei Pelé, com dores na coxa. Apesar disso, ele viaja com o grupo para Salvador nesta tarde e seguirá como dúvida até o dia do jogo.

“Rodrygo está com uma dorzinha muscular, não lembro se é posterior ou adutor. Ele viaja e tem tempo ainda para definir se joga ou não”, afirmou Cuca, para depois também confirmar a ausência do zagueiro Lucas Veríssimo. “Ele não viaja. Até poderia, mas vem de lesão e não é o ideal. Temos uma precaução um pouco maior”, acrescentou o treinador santista.

Enquanto Veríssimo está em fase de transição e reforça o time para o clássico do dia 13, contra o Corinthians, Robson Bambu corre o risco de ser desfalque também no jogo do Pacaembu. “Infelizmente ele está fora, sem condições de ajudar. Acho que nem para o próximo sábado, por isso temos que ter cuidado com os outros para ter no mínimo três à disposição”, disse Cuca.

Em contrapartida, o atacante Bruno Henrique, que levou uma pancada no olho direito no jogo do último domingo (30), voltou a treinar normalmente na manhã desta quarta (3) e deve ser titular do ataque santista contra a equipe baiana.

Um provável Santos para encarar o Vitória tem Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Dodô; Alison, Pituca e Sánchez; Derlis González (Rodrygo), Bruno Henrique e Gabriel.