Sidão diz que clássico com Palmeiras é o jogo mais importante do Brasileiro
Para Sidão, goleiro do São Paulo, o clássico contra o Palmeiras é a partida mais importante do time no Campeonato Brasileiro. A equipe perdeu a liderança justamente para o rival no último final de semana, está um ponto atrás na tabela e neste sábado (6) tem a chance de voltar a ficar à frente do Palmeiras.
"A gente vem batendo numa tecla de que todos os jogos são finais, mas este realmente é uma final. Confronto direto e acho que será um divisor de águas para que a gente siga firme no campeonato brigando pelo título".
Ainda que vença, os três pontos não garantem o retorno ao primeiro lugar, pois o São Paulo foi ultrapassado pelo Internacional - que também tem um ponto a mais que o Tricolor. A oscilação no segundo turno custou ao time a liderança e Sidão afirma que os jogadores têm consciência de que não há mais espaços para erros.
"No segundo turno os números não são tão bons ao nosso favor. A gente tem noção disso e sabe que precisa melhorar nosso segundo turno para permanecer na parte de cima da tabela".
O goleiro avalia que este é o Campeonato Brasileiro mais equilibrado dos últimos tempos. A diferença entre o líder Palmeiras e o quinto colocado, o Flamengo, é de quatro pontos depois de 27 rodadas disputadas.
"É, sem dúvidas, nos últimos anos, o campeonato mais disputado. Os números estão aí. Há muitos times na briga pelo título".
Sidão ressalta que o São Paulo precisa apenas de suas forças para ficar com o título. Além do líder Palmeiras no próximo sábado, a equipe encara o segundo colocado Inter na rodada seguinte. Vitórias levam o time ao topo da tabela. Ocorre que o retrospecto não é animador e mostra somente um triunfo nas últimas seis partidas, diante do Bahia por 1 a 0 na 24ª rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.