Topo

Vasco enfrenta Paraná em meio à crise política e pode respirar no BR

Vasco fechou sua preparação no CT do Palmeiras, em São Paulo - Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco
Vasco fechou sua preparação no CT do Palmeiras, em São Paulo Imagem: Carlos Gregório Júnior / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/10/2018 04h00

Eleição anulada, futuro indefinido e sem garantia de pagamentos de salários nos próximos meses. Tudo isso tendo que fugir da zona do rebaixamento. Assim o Vasco entra em campo nesta segunda-feira, às 20h, para enfrentar Paraná, no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).

Uma vitória sobre o lanterna do Campeonato Brasileiro nesta noite poderá dar um pouco mais de alívio na tabela, e justamente por isso a partida é encarada como uma nova decisão.

Para ficar longe do conturbado ambiente do clube, a delegação sequer retornou de São Paulo após o empate por 1 a 1 com o Santos na última quinta-feira e realizou toda a sua preparação no CT do Palmeiras.

Presidente cruzmaltino que, na atual condição jurídica, se encontra como interino, Alexandre Campello informou que precisou tranquilizar jogadores e comissão técnica:

"Neste primeiro momento, tanto os jogadores quanto a comissão técnica confiam na direção. Procurei tranquilizá-los, disse que é uma decisão liminar com possibilidade de ser derrubada, e é nisso que vamos trabalhar. Independentemente disso, essa gestão continua até dezembro. Mas óbvio que isso traz intranquilidade. Esse é mais um prejuízo que essa liminar traz ao clube".

Na última sexta-feira, a juíza Glória Heloíza Lima da Silva, da 29ª Vara Cívil do Rio de Janeiro, decretou a anulação da eleição do Vasco ocorrida em novembro do ano passado alegando fraude e determinou que um novo pleito aconteça dia 8 de dezembro de 2018. A decisão cabe recurso e o clube já informou que irá recorrer.

Maxi López retorna

Para a partida desta segunda, o técnico Alberto Valentim terá o retorno do atacante Maxi López, que havia cumprido suspensão diante do Santos. O treinador, no entanto, terá o desfalque do volante Andrey, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

PARANÁ X VASCO
Local:
Durival Britto, Curitiba (PR)
Hora: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacittoti dos Santos (SP)

Paraná
Richard; Wesley Dias; Cleber Reis (Charles), Jesiel e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana, Caio Henrique (Jhony); Deivid, Silvinho e Ortigoza
Técnico: Claudinei Oliveira

Vasco
Martín Silva, Rafael Galhardo, Leandro Castan, Luiz Gustavo e Henrique; Willian Maranhão, Thiago Galhardo e Giovanni Augusto; Yago Pikachu, Maxi López e Andrés Rios
Técnico: Alberto Valentim