Gabriel critica decisão da CBF de "rebaixar" árbitros envolvidos em erros

O volante Gabriel, do Corinthians, não concordou com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de colocar os árbitros envolvidos em erros na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro em período de "reciclagem".
O chefe de arbitragem da CBF, Coronel Marinho, citou nominalmente Dewson de Freitas (árbitro de Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro), Caio Vieira (árbitro de Santos 1 x 0 Atlético-PR) e Sávio Pereira Sampaio (árbitro de Inter 2 x 1 Vitória) como juízes que, junto aos auxiliares, passarão por reavaliação em outras competições. Eles devem trabalhar principalmente na Série B.
“Temos que analisar friamente, porque somos seres humanos, todos podem errar, isso é normal do ser humano. Tem que avaliar o erro que foi, a gravidade e, na minha opinião, não existe o árbitro estar apitando a Série A, errar e ir pra Série B. Temos que valorizar todas as divisões. Ele tem que procurar se especializar, ter mais treinamento e sou a favor da profissionalização deles”, disse Gabriel em entrevista à ESPN Brasil.
Apesar disso, o juiz de América-MG x Corinthians, Marcelo de Lima Henrique, não foi citado por Coronel Marinho. A partida terminou com polêmica depois que o próprio Gabriel foi derrubado na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir, e o jogo terminou 0 a 0.
“Foi um lance em cima de mim no final do jogo. Acabei sofrendo o pênalti, o juiz não deu, mas é complicado falar de arbitragem, nomes, citar um ou outro. Todos acertam ou erram. Toda equipe tem um objetivo. Vamos tentar torcer para que a arbitragem melhore. Na Copa do Brasil, temos o VAR, que é um suporte para a arbitragem, e vamos torcer para os jogos ficarem mais bonitos”, declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.