PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"O resultado da semana foi desgastante", diz Dorival após estreia no Fla

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/09/2018 00h09

Após estrear pelo Flamengo com um empate em 0 a 0 contra o Bahia, neste sábado, na Fonte Nova (BA), o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e admitiu que a eliminação da equipe na Copa do Brasil, na última quarta-feira, para o Corinthians, mexeu com o emocional do grupo. Segundo o treinador, essa era sua maior preocupação no primeiro tempo.

“Era um jogo de alto risco pelo que tinha acontecido no meio de semana. Imaginava que teríamos dificuldades, sobretudo no início. Inclusive, me preocupava sofrer gol nesse processo. O resultado do meio da semana foi desgastante. O emocional de um grupo de atletas vai no limite e tem uma queda muito grande, acentuada, isso me preocupava para os primeiros 45 minutos e assim foi”, disse.

Levando em consideração toda essa situação, Dorival fez um balanço e considerou a apresentação do Flamengo em Salvador (BA) como positiva:

“Tem que ser página virada, a preocupação maior era para esse jogo. Aconteceu como imaginávamos. É muito difícil para um grupo sair da situação que saíram na quarta. A autoestima é difícil de recuperar, o equilíbrio é difícil de se alcançar numa situação como essa. Se fizermos uma somatória de todas essas situações, tivemos muito mais pontos positivos do que dificuldades”.

O resultado não deixa de ser frustrante, já que uma vitória poderia fazer o Rubro-Negro dormir na liderança do Campeonato Brasileiro com o mesmo número de pontos que o São Paulo, mas com uma vitória a mais nos critérios de desempate.

Esporte