Topo

D'Alessandro revela saudade de confusão e diz mostrar 'outro lado' no Inter

Siga o UOL Esporte no

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2018 19h57

D'Alessandro voltou a ser titular do Inter depois de quatro meses. Neste domingo (30), o gringo bateu pênalti que definiu a placar de 2 a 1 sobre o Vitória e após a partida brincou ao dizer que sentia saudade até das confusões. Além disso, afirmou que seu comportamento fora do time revela um outro lado para quem não o conhecia.

"Quando as pessoas falam sem saber é complicado. Duvidam do meu caráter. Antes queriam me tirar do time, agora queriam me colocar no time de novo. Eu procuro sempre manter o equilíbrio nas críticas. Senão o atleta surta", afirmou o gringo.

Ao comemorar o gol, simulou caminhar como uma bengala e brincou com a idade avançada, 37 anos.

"Era uma brincadeira. O velhinho, é verdade, até tem companheiros que me chama de velhinho. É assim mesmo, o velhinho está indo", sorriu.

No fim do jogo, o clima de confusão que tomou o campo também contemplou o jogador. Segundo D'Ale, até disso sentiu saudades no período de reserva. 

"Eu estava com saudade disso (confusão). Quando ficamos no banco é diferente. Mas não poremos externar tudo. Não podemos quebrar códigos que temos entre os jogadores. Isso a gente fala lá dentro. Se quebramos estes códigos, falamos tudo, a torcida vai se matar na arquibancada. Ali no campo vale tudo, depois nos damos as mãos. Mas não teve nada baixo, não teve nada fora do lugar", completou.

Agora, D'Ale pode sair do time novamente. Patrick volta e antes mesmo de responder qualquer pergunta explicou que o time cresceu sem ele.

"Antes que me perguntem, o time cresceu muito com os três volantes, na próxima rodada volta o Patrick e estamos à disposição", explicou. "Lá no começo se falava que eu não conseguiria me segurar no banco, criaria problema. Quem fala isso não me conhece. Fico feliz por mostrar uma imagem diferente, este outro lado, para quem não sabia como seria", finalizou.

O Inter chegou aos 53 pontos e é vice-líder do Brasileiro. Na próxima rodada terá pela frente o Sport, fora de casa.