Topo

Paulo Victor fica perto de superar marca de 2017 e se consolida no Grêmio

Paulo Victor estreou no Grêmio em 2017 defendendo pênalti de Robinho - Lucas Uebel/Grêmio
Paulo Victor estreou no Grêmio em 2017 defendendo pênalti de Robinho Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2018 04h00

O Grêmio que enfrenta o Fluminense, neste sábado (29), será quase reserva por inteiro, mas tem uma certeza no gol: Paulo Victor. Contratado em julho do ano passado, o goleiro está perto de superar o número de jogos realizados em 2017 pelo clube gaúcho. A estatística consolida o ex-goleiro do Flamengo como suplente imediato de Marcelo Grohe.

A condição pode não parecer nada demais, mas o grupo do Grêmio já tinha Bruno Grassi, Léo Jardim e recentemente viu a promoção de Brenno. Na base, Phelipe Megiolaro foi convocado por Tite e no retorno pode acirrar a disputa.

Aos 31 anos, Paulo Victor foi contratado justamente por ser um goleiro experiente. Em 2017, ele jogou 10 partidas do Campeonato Brasileiro. Diante do Flu, fará a nona na atual edição do Brasileirão.

"Todo jogo é uma oportunidade, chance para mostrar qualidade. O Renato usa muito as duas equipes e nosso time aqui já jogou nove ou 10 vezes no Campeonato Brasileiro", disse.

O uso do time reserva em vários jogos do Campeonato Brasileiro virou prática comum no Grêmio desde 2016. A prioridade naquele ano foi a reta final da Copa do Brasil. Na temporada passada, foi a vez da Libertadores. Agora, é novamente o torneio sul-americano.

Paulo Victor, neste ano, soma 13 jogos - incluindo amistoso contra o Corinthians em Itaquera. Com seis vitórias, três empates e quatro derrotas.