PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Grêmio busca nova trinca de vitórias para esquentar chance de título

Grêmio só enfileiro três vitórias consecutivas uma vez: Flamengo (foto), Vitória e Corinthians - Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio só enfileiro três vitórias consecutivas uma vez: Flamengo (foto), Vitória e Corinthians Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2018 04h00

O Grêmio enfrenta o Fluminense, neste sábado (29) no Rio de Janeiro, atrás de algo que só conseguiu uma vez no Campeonato Brasileiro 2018, até aqui: três vitórias consecutivas. Com uma escalação praticamente toda suplente, o clube gaúcho tenta aumentar suas chances de título no âmbito geral, mas também busca se garantir cada vez mais na zona de classificação à Libertadores do ano que vem. Uma espécie de plano B em caso de insucesso no torneio atual.

Na terça-feira (2), o Grêmio recebe o Atlético Tucumán-ARG em jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, o time de Renato Gaúcho fez 2 a 0. Se passar, pega River Plate ou Independiente na semifinal.

Com a Libertadores sendo priorizada, o Grêmio só mandou dois titulares ao Rio. Maicon, que está suspenso pelo terceiro amarelo e não pode atuar contra o Tucumán, e Everton.

Maicon e Everton ajudarão a dar mais força ofensiva ao time suplente e ter poder de fogo será importante. Na rodada passada, o Grêmio virou para cima do Ceará em casa. Um 3 a 2 suado, mas que permite ao clube gaúcho igualar marca isolada neste Campeonato Brasileiro.

Se ganhar no estádio Nilton Santos, o Grêmio chegará aos 50 pontos e acumulará três vitórias seguidas - somando os triunfos obtidos diante de Paraná e Ceará.

Até aqui, o clube gaúcho só conseguiu enfileirar três vitórias entre a 17ª e 19ª rodadas. Ali, venceu Flamengo, Vitória e Corinthians. A trinca de êxitos fez o Grêmio, à época, assumir o quarto lugar. Agora, o time de Renato Gaúcho é quinto colocado na classificação.

Segundo o site Chance de Gol, o Grêmio tem 6,5% de probabilidade de ser campeão. Se ganhar do Flu, o percentual deve aumentar. A análise leva em consideração critérios como local da partida (dentro ou fora de casa), o retrospecto recente e os adversários que restam a cada clube enfrentar.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X GRÊMIO

Data e hora: 29/09/2018 (sábado), às 16h (Brasília)
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: PPV
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

FLUMINENSE: Júlio César; Ibañez, Gum e Digão; Léo, Sornoza, Richard, Dodi e Ayrton; Luciano e Everaldo
Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon, Thaciano, Alisson, Jean Pyerre (Douglas) e Everton; Thonny Anderson
Técnico: Renato Gaúcho

Esporte