Topo

Everton lembra aposta de Renato e pede presente por gol: "Vou enrolar ele"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Porto Alegre

29/09/2018 18h56

Renato Gaúcho tem formas curiosas de motivar seus jogadores. Entre elas, promete dar um carro popular para o atleta que marcar um gol de bicicleta em qualquer partida oficial. Até agora ninguém conseguiu. Neste sábado (29), após marcar de calcanhar o gol que deu 1 a 0 para o Grêmio diante do Fluminense, Everton brincou e disse que iria pedir uma bicicleta.

"Vou falar com ele, de repente me dá uma bicicleta para minha filha, vou tentar enrolar ele", disse o atacante após a partida. A filha, Sofia, nasceu em julho. 

O gol foi no último minuto de jogo e nasceu de um passe de Thonny Anderson. Ao deixar o campo, Everton admitiu que pensou em girar, mas a saída do goleiro adversário tornou o calcanhar a única alternativa. Deu certo e a bola parou na rede.

"Já tinha tentado (marcar de calcanhar). Tentei contra o Ceará, mas o jogador tirou em cima da linha", revelou.

Com mais três pontos na classificação, o Grêmio chegou aos 50 e pulou para terceiro. O posto, porém, pode ser alterado com o complemento da rodada.

Na terça-feira, o Tricolor terá pela frente o Tucumán pela Libertadores. Pelo Brasileirão o próximo adversário será o Bahia, no sábado.