Em alta, Flu pega o Grêmio para "subir o tom" por vaga na Libertadores
O tom do discurso ainda é de absoluta cautela nas Laranjeiras, mas a palavra "Libertadores" já começa a ser ouvida com maior frequência nos corredores do clube.
Embalado por vitórias contra Deportivo Cuenca e Chapecoense, o Flu volta a campo para encarar o Grêmio neste sábado, às 16, no Estádio Nilton Santos. Um triunfo poderia colocar a equipe de Marcelo Oliveira mais próxima na briga por uma vaga. Com 34 pontos, o Flu está a oito do Atlético, clube que abre o G-6.
A missão é das mais duras, mas o ambiente tranquilo anima os tricolores. Ainda que o Flu não tenha dos elencos mais badalados deste Brasileiro, o objetivo está colocado.
"É possível, estamos em um momento em que o time está se acertando, não está levando tantos gols e está produzindo um pouco mais. É possível criar uma expectativa, mas ela não pode ser ilusória. Temos de correr muito e competir para poder chegar lá", disse o técnico Marcelo Oliveira.
Para seguir a sua escalada, o Flu encara um rival recheado de reservas. Envolvido na Copa Libertadores, os gaúchos devem ir a campo com muitos reservas e apenas com Maicon, Alisson e Everton. Apesar de encarar um adversário supostamente mais frágil, Marcelo pediu que o Flu não caia na armadilha de achar que o jogo será facilitado por isso.
Quem também espera um duelo dos mais duros é o meia Sornoza. Animado com a subida de produção do grupo, ele também se "permitiu" a falar em uma vaga na Libertadores.
"Sonhamos em jogar a Libertadores, temos de seguir trabalhando muito forte. Temos partidas em casa que serão fundamentais. Temos de ser inteligentes e estar à altura das partidas para alcançarmos este objetivo", completou.
Uma vaga na principal competição continental ainda está viva em outra frente, já que o Tricolor está muito perto da semifinal. Na próxima quinta, o time recebe o Deportivo Cuenca, às 19h30, no Maracanã. Como venceu por 2 a 0 em Quito, a equipe está muito próxima de encarar o Nacional (URU) nas quartas de final.
FLUMINENSE X GRÊMIO
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Fluminense
Júlio César; Ibañez, Gum e Digão; Léo, Sornoza, Richard, Dodi e Ayrton; Luciano e Everaldo.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Grêmio
Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan (Juninho Capixaba) e Marcelo Oliveira; Maicon, Thaciano, Alisson, Douglas e Pepê (Everton); Thonny Anderson.
Técnico: Renato
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.