Topo

Cruzeiro pretende levar Fred, mas veta Sassá para reencontro com Palmeiras

Atacante pode estar no Pacaembu para jogar contra o Palmeiras pelo Brasileirão - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Atacante pode estar no Pacaembu para jogar contra o Palmeiras pelo Brasileirão Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/09/2018 10h32

Depois de um jogo quente no Mineirão pela Copa do Brasil, Cruzeiro e Palmeiras voltarão a se encontrar neste final de semana, agora pelo Brasileirão. Diferente do confronto do meio da semana, as equipes deverão entrar com times alternativos para a partida, já que ambos terão duelos pela Libertadores nos dias seguintes. No lado celeste, a oportunidade pode ser boa para Mano iniciar os primeiros trabalhos com Fred em jogos oficiais, além de dar ritmo de jogo ao uruguaio De Arrascaeta. Por outro lado, o treinador vai evitar levar Sassá para o jogo. O atacante foi um dos protagonistas da confusão generalizada no fim da última partida e acertou um soco no lateral alviverde Mayke.

"Tínhamos três jogadores até o último momento para tomar a decisão (no jogo pela Copa do Brasil). Fiz uma escolha entre Arrascaeta e Thiago, não poderia jogar com os dois a 60%. Tínhamos que escolher um, como Arrascaeta foi a São Paulo (no jogo da ida) e sentiu um pouco, nossa preocupação é que isso acontecesse novamente porque teríamos uma condição ruim para o futuro. Mas ele já pode estar em São Paulo no domingo e fazer alguns minutos. Assim como talvez Fred também possa. Não levamos um preto, mas vamos levar mais um branquinho. Deixamos o Sassá aqui para acalmar, está muito corajoso, vamos dar uma acalmadinha nele", brincou o técnico, após a classificação no Mineirão.

Fred não atua desde o dia 25 de março e já completou seis meses de recuperação. No último dia 10, o atacante voltou a treinar com o grupo e iniciou o processo para adquirir condição física de jogo. A princípio, o atacante seria preparado para ficar no banco de reservas contra o Boca, mas poderá começar entre os suplentes já na partida deste domingo. Em março, Fred rompeu o ligamento cruzado anterior e um ligamento secundário do joelho direito em uma partida do estadual.

Arrascaeta está recuperado de problemas musculares na coxa, mas ainda precisa recuperar o ritmo de jogo. Por isso, deverá ser utilizado na partida do Pacaembu a fim de ter melhores condições de pegar o Boca Juniors, na próxima quinta. Na partida do Mineirão, o uniforme do uruguaio chegou a aparecer em um vídeo feito pelo Cruzeiro mostrando o vestiário minutos antes do jogo, mas Arrascaeta acabou cortado de última hora.