Topo

Além de Rodrygo, Santos pode ter desfalques de Sánchez e Derlis em clássico

Derlis González aparece na lista de convocados da seleção paraguaia - Maurício de Souza/Diário do Litoral/Estadão Conteúdo
Derlis González aparece na lista de convocados da seleção paraguaia Imagem: Maurício de Souza/Diário do Litoral/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Santos (SP)

25/09/2018 15h33

O técnico Cuca pode ter problemas para escalar o Santos no clássico do dia 13 de outubro, contra o Corinthians, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileiro. Além de Rodrygo, convocado para a seleção sub-20, o clube da Vila Belmiro tem outros dois jogadores que, a princípio, estarão a serviço de suas seleções: Carlos Sánchez, do Uruguai, e Derlis González, do Paraguai.

A seleção uruguaia divulgou no último sábado (22) uma pré-lista com 25 jogadores para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. Um dos destaques do Santos nos últimos jogos, o meio-campista Carlos Sánchez faz parte dela.

O mesmo acontece com Derlis González. O meia-atacante aparece na lista que foi divulgada nesta terça-feira (25) pela seleção paraguaia. O time comandado por Juan Carlos Osório não tem amistosos nesta próxima janela da Fifa, mas irá trabalhar entre 8 e 16 de outubro.

Quem também pode ficar fora do clássico é o jovem atacante Rodrygo. Ele foi convocado pela seleção sub-20 para os amistosos contra a seleção do Chile, que acontecem em outubro. O primeiro deles será justamente no dia 13, e o segundo está previsto para o dia 15. Ambos os duelos, que servem de preparação para o Sul-Americano/Pré-Olímpico de 2019, serão disputados no Chile.

Neste caso, o Santos pedirá a liberação do atleta junto à CBF. Quanto aos gringos, o clube da Vila Belmiro informou que ‘não pode pedir dispensa às confederações internacionais’.

Desfalques do outro lado...

O Corinthians também pode ir a campo desfalcado de dois gringos, ambos paraguaios. Os atacantes Ángel Romero e Sergio Diaz – que ainda nem estreou – aparecem na lista de Juan Carlos Osório e correm o risco de ficar fora não apenas do clássico, mas também de uma eventual decisão da Copa do Brasil. Leia mais