PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Lutando por Libertadores, Atlético-MG só venceu um dos 7 jogos contra G-5

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

24/09/2018 04h00

A derrota por 2 a 1 para o Flamengo estacionou o Atlético-MG na sexta colocação e aumentou um pouco mais a diferença do time para o Grêmio, hoje quinto colocado do Brasileiro. Lutando por uma vaga na Libertadores, o time tem escorregado e apresenta um baixo desempenho contra seus principais concorrentes diretos. Até o momento, o Galo só venceu um dos sete jogos que realizou contra São Paulo, Internacional, Flamengo, Palmeiras e Grêmio.

O tropeço no Maracanã foi o quinto para equipes que hoje ocupam as cinco primeiras colocações. O próprio Flamengo levou a melhor tanto em Belo Horizonte quanto no Rio de Janeiro. O Galo também já saiu derrotado para o Palmeiras, Grêmio (ambos fora de casa) e Inter (no Horto). O São Paulo foi o único time que o alvinegro somou pontos. Foram três no Independência e um no Morumbi.

"Nosso objetivo desde o início do ano, devido à reformulação que tivemos, foi estar no G-6. Seguimos atingindo esse objetivo que é classificar para a Libertadores. De preferência de forma direta, estamos lutando por isso, continuamos na briga. Agora é aproveitar a semana da melhor maneira para fazer um bom jogo e reverter essa derrota de hoje", disse o técnico Thiago Larghi.

Mal no returno, o Galo encontra dificuldades para se aproximar da turma de cima, principalmente se quiser uma vaga direta para a Libertadores. A diferença que o separa do Grêmio já é de cinco pontos. Além disso, a equipe ainda precisa se preocupar com os clubes que estão logo abaixo para não perder a gordurinha já construída. A vantagem que já foi de oito pontos agora é de cinco para o rival Cruzeiro, sétimo colocado.

"Não podemos deixar que uma derrota dessa apague isso. A gente tem que pensar que restam 12 partidas, tivemos chances reais de empatar e até de virar. Temos que ter consciência do que estávamos fazendo para trabalhar com o grupo forte para as outras partidas", acrescentou Laghi.

Dos seus concorrentes diretos por uma vaga no torneio continental, o Atlético ainda terá pela frente o Internacional (36ª rodada), em Porto Alegre, Grêmio (32ª) e Palmeiras (33ª), ambos em Belo Horizonte. O próximo desafio é o jogo contra o Sport, no próximo domingo, no Independência.

Esporte