Topo

Kieza quebra longo jejum, desencanta no pós-Copa e se firma no Botafogo

Siga o UOL Esporte no

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/09/2018 04h00

Kieza, Brenner e Aguirre têm revezado no time titular. Após o desempenho do primeiro diante do Vitória, a camisa 9 tem novo dono. O atacante marcou um gol e teve bom rendimento no primeiro triunfo fora do Rio de Janeiro neste Campeonato Brasileiro.

O gol é representativo. Isso porque Kieza não balançava as redes há nove jogos. O último havia sido marcado contra o Bahia, na Fonte Nova, antes mesmo da disputa da Copa do Mundo. Após o recesso, o atacante sofreu uma lesão e não conseguiu manter o ritmo apresentado até então.

“Nem me fala! (risos). É importante fazer gol, o que não estava acontecendo desde antes da Copa. O Botafogo fez um grande jogo, conseguimos conquistar uma vitória aqui, algo que é muito difícil. Esperamos agora manter uma sequência e sair dessa zona no Brasileirão. Vamos dar uma respirada legal, descansar e focar nos treinamentos porque domingo já tem o São Paulo pela frente”, disse o aliviado Kieza.

Zé Ricardo é outro que se mostrou contente com o fato do camisa 9 ter desencantado. Segundo o treinador, os centroavantes estavam ansiosos com o mau momento e o gol marcado servirá para dar mais tranquilidade ao elenco.

“Kieza sabe fazer gols, tempo de bola excelente. Vinha falando com ele e com os demais atacantes. É fase e sabia que a bola entraria. Perdíamos muitos gols e hoje isso não aconteceu. Ansiedade estava atrapalhando. É uma situação que todos passam e foi ter tranquilidade para fluir. Esperamos que siga nessa batida agora”, completou o comandante.

A vitória representa um alívio para o Botafogo, que chega aos 32 pontos e se afasta da zona de rebaixamento. O time pulou para a 11ª posição e respira tranquilo após longo período com a corda no pescoço. O time, agora, encara o São Paulo, no domingo, no Nilton Santos (Engenhão).