Topo

Renato diz que Grêmio 'saiu no lucro' antes de virar diante do Ceará

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Porto Alegre

23/09/2018 14h23

Renato Gaúcho definiu como 'molezinho' o motivo para o Grêmio ter saído atrás do placar por duas vezes diante do Ceará, neste domingo (23), em Porto Alegre. De acordo com o treinador, o time gaúcho ainda saiu no lucro ao fechar o primeiro tempo em 2 a 2. Ainda nas palavras dele, a equipe gremista acordou de vez na etapa final e fez por merecer a vitória.

Geromel, Thonny Anderson e Luan marcaram os gols do triunfo por 3 a 2 na Arena.

"O jogo ia ser difícil, eu já tinha conversado com o grupo sobre isso. O mais importante foi que a gente conseguiu a vitória. Demos um molezinho no primeiro tempo. Falei para o grupo, domingo de manhã, 11h… Alguma coisa com fuso horário (risos). Falei a eles que ficamos no lucro terminar o primeiro tempo em 2 a 2. Não que o time foi muito mal, mas demos mole. No intervalo, acordamos de vez e aí construímos a vitória", contou Renato em entrevista coletiva.

Segundo o treinador, o elenco do Grêmio ouviu que o empate do São Paulo com o América-MG no sábado, em pleno Morumbi, era exemplo de como o duelo diante do Ceará seria difícil.

"Dei o exemplo do São Paulo, que é o líder, com o América-MG em casa. É sempre difícil", comentou Portaluppi.

Mais adiante, o treinador declarou que também usou a matemática para motivar o time.

"Essa tua pergunta dos pontos eu coloquei na preleção. Falei que a gente pode ficar no máximo a cinco pontos do líder, se o Internacional vencer", declarou Renato.

Com 47 pontos, o Grêmio volta a atuar diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Na sequência, recebe o Atlético Tucumán-ARG no jogo de volta das quartas de final da Libertadores.