Topo

Damião põe Inter na frente, mas Corinthians empata com Douglas; veja gols

Do UOL, em São Paulo

23/09/2018 17h23

Leandro Damião colocou o Internacional na frente do Corinthians neste domingo (23), aos 45 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de falta levantada na área alvinegra, o atacante apareceu na segunda trave e completou sozinho para as redes. Sua posição, no entanto, era de impedimento (veja o lance acima). Clique aqui e acompanhe os lances.

A falta foi cruzada com perfeição por Edenílson, e a bola sobrevoou toda a área até encontrar Damião. A zaga do Corinthians atrasou a própria movimentação justamente para que o impedimento fosse marcado — eram quatro atletas do Inter em posição irregular —, mas acabou traída.

O Corinthians respondeu no início do segundo tempo, também via bola aérea. Após escanteio cobrado na área, Romero desviou, acertou no travessão e viu o rebote sobrar na medida para Douglas só empurrar a gol (assisa abaixo).

Árbitro que assinalou gol irregular é novato no Brasileirão

Escalado para a partida, o árbitro Eduardo Valadão, 40 anos, apitou apenas seu terceiro jogo neste Brasileirão. Oriundo da Federação Goiana, ele só havia estado em Internacional 2 x 0 Bahia e Ceará 2 x 2 América-MG. Pouco experiente, o chefe da equipe de arbitragem do jogo validou gol irregular do Inter, marcado por Damião em impedimento.