Topo

Gabriel ameniza chances perdidas do Santos: "vou dormir tranquilo e em paz"

Do UOL, em São Paulo

23/09/2018 22h23

O Santos desperdiçou várias chances de ter um resultado melhor contra o Cruzeiro neste domingo (23), no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 contou, pelo menos, com oportunidades perdidas pelos três atacantes: Gabriel, Bruno Henrique e Rodrygo. Perguntado sobre isso, o camisa 10, que completou 200 jogos no clube, diz estar com a consciência tranquila.

"Vou dormir tranquilo e em paz. Acho que a gente está ali querendo acertar, e não errar. Obviamente que a gente errou hoje, mas também fez. É normal do atacante, de todos os jogadores. Se a gente chegou e teve chances é porque trabalhou para isso. Tentamos fazer o nosso melhor. Então a gente vai dormir em paz e muito tranquilo", disse o atacante ao "SporTV".

Seguindo a linha do artilheiro do Brasileirão, Cuca viu o Santos "bem melhor" na partida. Outro a analisar a derrota desta forma foi o lateral esquerdo Dodô, que lamentou o placar já na saída de campo.

"O sentimento é que a gente acabou perdendo para nós mesmos. Tivemos inúmeras chances matar o jogo, de fazer o 2 a 0, o 2 a 1. Pecado, porque a gente fez um jogo bom. Em uma desatenção, eles bateram a falta rápido, a gente não se posicionou. É uma noite que a gente tem que refletir e treinar bastante as finalizações para não voltar a cometer os mesmos erros do começo do Brasileiro, onde a gente jogava melhor e saía derrotado. A gente espera que não prejudique, que os atacantes não percam a confiança. Precisa ser frio ali na frente", comentou o atleta ao "Premiere".

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (27), em jogo atrasado da terceira rodada do Brasileirão. A equipe de Cuca, que perdeu a invencibilidade de nove jogos, oito sem ser vazado, recebe o Vasco no Pacaembu, às 20h (de Brasília).