Topo

Sem Emerson Santos, Thales treina separado e Inter testa Fabiano na zaga

Fabiano treina como zagueiro sob olhar de olhar de Odair Hellmann - Marinho Saldanha/UOL
Fabiano treina como zagueiro sob olhar de olhar de Odair Hellmann Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/09/2018 11h05

Emerson Santos não treinou novamente e aumentou a dúvida sobre o time do Inter. Com uma pancada no joelho direito, o zagueiro sequer foi a campo nesta sexta-feira (21). Thales, o substituto natural, trabalhou separado dos demais e o técnico Odair Hellmann se obrigou a testar Fabiano na zaga.

A ideia do treinador não era improvisar. Mas ele não pode contar com Cuesta, suspenso, Moledo, lesionado, Emerson Santos seguiu tratamento após deixar o treinamento de quarta-feira mais cedo e Thales também não esteve com os demais no trabalho coletivo. Permaneceu isolado, realizando atividades físicas. Ele passou por uma artroscopia no joelho direito durante o recesso para Copa do Mundo e não atua desde o Campeonato Gaúcho.

Desta forma, Fabiano, que originalmente é lateral direito, foi recuado para formar dupla de zaga com Klaus. Zeca e Iago foram os laterais e Marcelo Lomba no gol. O meio-campo foi formado por Rodrigo Dourado, William Pottker, Edenílson, Patrick e Nico López. Jonatan Alvez o escolhido para ser o centroavante.

Thales é orientado em trabalho específico de preparação física no Inter - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

O treino inicial tratou-se de um coletivo. Odair Hellmann orientou o time nos momentos para sair em pressão mais alta (no campo do adversário) ou recuar as linhas para a frente da meta de Marcelo Lomba.

A ausência de Emerson Santos, que sofre dores por uma pancada no joelho direito, é um indicativo de que ele possivelmente não tenha condições de estar em campo diante do Corinthians. No entanto, resta uma atividade até a partida.

O time reserva foi: Daniel; Dudu, Gabriel Dias, Charles e Uendel; Juan Alano, D'Alessandro, Camilo, Rossi e Wellington Silva; Leandro Damião.

O Internacional pega o Corinthians no domingo às 16h (de Brasília) em São Paulo.