PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cuca será julgado por invasão de campo no clássico e pode pegar até 9 jogos

Cuca invadiu o campo para reclamar do fim do jogo em contra-ataque do Santos - Marcello Zambrana/AGIF
Cuca invadiu o campo para reclamar do fim do jogo em contra-ataque do Santos Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

19/09/2018 20h58

O técnico Cuca será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira (24) por conta da invasão de campo após o apito final do clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, no último domingo (16), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cuca pode pegar até 9 jogos de gancho. Ele será enquadrado nos artigos 258 (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) e 258-B (Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).No artigo 258, a pena é de um a seis jogos; no 258-B, de um a três.

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou na súmula da partida entre Santos e São Paulo a invasão de campo de Cuca ao término do jogo. O treinador reclamou do apito final no momento em que a equipe da Vila Belmiro se preparava para puxar um contra-ataque. O duelo acabou empatado por 0 a 0.

"Ricardo, você errou. Meu time faria o gol. Você me prejudicou, isto é uma sacanagem. Você vai ver na TV. Estou cansado de ser prejudicado, sempre contra o Santos. Você errou, você errou, reconheça", teria dito o técnico, de acordo com o relatado na súmula.

Cuca se mostrou mais calmo na entrevista coletiva depois da partida. Na ocasião, o treinador terminou sua declaração elogiando a atuação de Ricardo Marques. "Geraria um contra-ataque, nos trouxe lembranças antigas, e a gente foi lá tirar jogador, estava tomando cartão amarelo. Faltava um pouquinho ainda, mas ele teve uma boa arbitragem, foi um jogo duro. Acho que ele teve os erros dele, mas apitou bem”.

Veja o que o árbitro escreveu na súmula:

Informo que após o término da partida, o sr Alexi Stival, técnico da equipe do Santos FC, invadiu o campo de jogo e com gestos acintosos e ostensivos se dirigiu até a equipe de arbitragem e proferiu as seguintes palavras: "Ricardo, você errou! Meu time faria o gol. Você me prejudicou, isto é uma sacanagem. Você vai ver na TV. Estou cansado de ser prejudicado. Sempre contra o Santos. Você errou, você errou, reconheça!". O referido treinador resistiu em deixar o campo de jogo, sendo necessário que membros da sua comissão técnica e jogadores o retirassem do campo.

Esporte