PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fábio pega quarto pênalti e deixa recado: "espero que estejam observando"

Do UOL, em Belo Horizonte

22/08/2018 23h59

Depois de pegar as três penalidades contra o Santos, nas quartas de final da Copa do Brasil, o goleiro Fábio voltou a ser decisivo para o Cruzeiro. No empate por 1 a 1 com o Grêmio, o camisa 1 da Raposa defendeu a cobrança de Luan e impediu que o time mineiro saísse de Porto Alegre com uma derrota. Após a partida, Fábio deixou um recado para Tite e os observadores da Seleção Brasileira.

"Espero que estejam observando, sempre com coerência enquanto eu estiver jogando em alto nível. Já vimos goleiros serem campeões do mundo com 40, 42 anos", comentou o goleiro, fazendo referência ao goleiro Dino Zoff, campeão aos 40 anos com a Itália em 1982.

Na saída de campo, Luan, do Grêmio, disse estar acostumado a cobrar pênaltis no alto, mas acabou pegando mal na bola, que acabou não subindo. Questionado se havia estudado o jogador, Fábio negou.

"Não estudei nada. Deus que me direciona quando acerto. A escolha é muito rápida, os batedores de hoje cobram em todos os cantos. Temos que tentar esperar ao máximo para definir. Graças a Deus consegui fazer a defesa e ajudar a equipe nesse momento importante", disse.

Com o resultado, o Cruzeiro foi aos 27 pontos e encerra a rodada na sétima colocação. No final de semana, a equipe receberá o Fluminense no Mineirão, mas não deverá entrar com todos os titulares, já que terá pela frente o Flamengo, quatro dias depois, pela Copa Libertadores.

Esporte