Topo

Atlético-PR não consegue chegar, e partida com a Chape é adiada pela CBF

Thiago Nunes acompanha partida do Atlético-PR - Jason Silva/AGIF
Thiago Nunes acompanha partida do Atlético-PR Imagem: Jason Silva/AGIF

Napoleão de Almeida e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo e Rio de Janeiro

22/08/2018 11h15

A delegação do Atlético-PR não conseguiu condições climáticas para que seu avião decolasse para Chapecó na manhã desta quarta-feira (22), onde enfrentaria a Chapecoense às 19h30 e, desta forma, a comunicação do Furacão informou que os jogadores retornarão ao CT do Caju. Com isso, a CBF adiou a partida para o dia 13 de setembro.

Foi o segundo dia consecutivo em que o Atlético-PR não conseguiu chegar à Chapecó para o duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na terça, o clube chegou a sobrevoar a cidade catarinense, mas, com o aeroporto de Chapecó fechado, teve de retornar a Curitiba. Um adiamento do jogo foi negociado, mas os clubes acordaram por tentar novo embarque nesta quarta. Mas novamente o Aeroporto de Chapecó esteve fechado.

A própria Chapecoense teve dificuldades no retorno de São Paulo para Chapecó, tendo que descer em Porto Alegre e seguir viagem de ônibus para casa, após a derrota para o São Paulo no Morumbi no último domingo.

Com o adiamento do jogo, será o segundo em defasagem para o Atlético em relação à maioria dos times do campeonato. O time não enfrentou o Vasco em jogo que valeria pela 15ª rodada, por conta de conflito de datas com o calendário da Conmebol, em partida que será reposta no dia 28 de agosto, em Curitiba.

Em nota oficial, a Chapecoense informou que os ingressos adquiridos para o jogo desta quarta poderão ser utilizados no dia 13. Além disso, os torcedores que compraram as entradas, mas optarem pelo ressarcimento do valor, devem entrar em contato através do telefone (49) 3905-3700.