Jorginho reestreia no comando do Vasco com objetivo de "pacificar" ambiente

Após um ano e meio, Jorginho voltará a comandar o Vasco neste sábado, às 19h, contra o Sport, em São Januário. Campeão carioca de 2016 e dono da maior invencibilidade em jogos oficiais do clube – 34 partidas, ele tem uma missão quase tão complicada como a que teve ao alcançar o acesso à Série A: trazer a paz a um elenco cercado por problemas políticos, salários atrasados e com mudanças de comando.
"Trabalhando ou parado, vamos amadurecendo, crescendo em conceitos, buscando treinamentos. Com a experiência que a gente recebe, crescemos na profissão. Nós podemos ter um elenco não muito caro, mas precisamos que abrace uma causa", disse o treinador.
Jorginho tem como ponto positivo, na avaliação da diretoria, o gosto por trabalhar com jovens oriundos da base. Em sua primeira passagem, entre 2015 e 2016, promoveu aos profissionais Douglas (Manchester City-ING) e Mateus Vital (Corinthians), além de Andrey, Evander e Caio Monteiro, que permanecem no clube.
"Conheço muito bem o elenco, os jogadores que estão aqui. Vi a entrevista do Andrey, eu promovi esse jogador ao profissional. Conheço muito bem os garotos da base e o quanto o Vasco é forte nisso", ressaltou Jorginho.
No atual elenco, reencontrará Martin Silva, Jordi, Gabriel Félix, Yago Pikachu e Henrique. Jomar, treinando à parte, e Marcelo Mattos, ainda lesionado, também trabalharam com o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.