Gabriel vira alvo de críticas da torcida, mas segue absoluto no Atlético-MG

Em dez rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG sofreu 14 gols. A defesa atleticana já figura entre as mais vazadas da competição, assim como aconteceu em anos anteriores. A falta de consistência defensiva é uma das maiores queixas da torcida alvinegra, que desde o ano passado vê o zagueiro Gabriel como um dos responsáveis por números tão ruins.
Apesar de o jogador revelado pelo próprio clube se manter titular do Galo desde outubro de 2016, com cinco treinadores diferentes, muitos torcedores não aceitam a titularidade do camisa 4. Nem mesmo elogios feitos por Tite amenizaram a situação. Na visão do treinador da seleção brasileira, Gabriel tem características que se assemelham a Marquinhos, um dos zagueiros que está no grupo que vai disputar a Copa do Mundo.
Titular do Atlético nas dez partidas disputadas pelo Brasileirão, Gabriel é hoje o jogador mais contestado entre os atleticanos. O retorno de Leonardo Silva era aguardado, após o time sofrer seis gols diante de Sport e Chapecoense. O capitão retornou ao posto de titular, mas quem deixou o time foi Bremer, que ao contrário de Gabriel, não tem sofrido cobranças externas.
“Gabriel foi por questão de opção, o Bremer também está bem, a gente procura dar oportunidades, valorizar. O Bremer aproveitou as chances que teve. Acreditei que o Gabriel, pela ausência de Fábio Santos, poderia ser melhor”, explicou o técnico Thiago Larghi, após o triunfo sobre o América.
Se a torcida segue questionado Gabriel, o zagueiro vai se manter entre os titulares, pelo menos até a parada para a Copa do Mundo. “O Gabriel é um jogador técnico, tem leitura de jogo, boa percepção, leitura de jogo”, completou o treinador atleticano.
Só que os dias de Gabriel como titular do Atlético podem estar perto do fim. Não por falta de confiança da comissão técnica. Com mais de 100 partidas pela equipe profissional, o defensor já despertou o interesse de equipes estrangeiras. Assim como aconteceu em outras janelas, o Galo recebeu ofertas, mas optou pela manutenção do defensor. A expectativa é que novas propostas cheguem por Gabriel nas próximas semanas e, como o clube precisa fazer dinheiro, é possível que o zagueiro seja negociado em breve.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.