Juiz relata pipocas e moedas em campo, mas Corinthians deve evitar punição

A torcida do Corinthians não ficou contente com a atuação do time no empate em 1 a 1 com o Santos na última quarta-feira (6). O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou em súmula diversos objetos atacados no campo: moedas, pipocas e um tênis.
Ainda de acordo com a súmula do duelo paulista realizado na Arena Corinthians, todos os objetos foram arremessados pela torcida do clube mandante. O que fica claro, porque em clássicos é somente permitida a torcida única.
As moedas foram atiradas no início do segundo tempo do jogo, próximas ao gol defendido por Vanderlei, do Santos. O tênis também foi arremessado na etapa complementar, perto da lateral do campo. Por fim, pipocas foram jogadas em direção aos atletas de ambos os times no final do confronto.
Os autores dos arremessos foram identificados pela polícia e encaminhados ao Juizado Especial Criminal (JECrim) do estádio do Corinthians. Por esse motivo, o clube poderá até se livrar de uma possível punição.
Com o resultado, o Corinthians chegou à marca de 15 pontos, na oitava colocação na tabela do Brasileirão - em cinco jogos com Loss, o time venceu apenas uma vez, com um empate e três derrotas. O Santos soma dez pontos, com uma partida a menos, na 15ª colocação, perto da zona de rebaixamento.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Vitória, em Itaquera, às 21h (de Brasília). O Santos, por sua vez, recebe o Inter na Vila Belmiro, no domingo, às 19h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.