Um mês após chegar ao Atlético-MG, Juninho fará sua estreia como lateral

No fim de abril o Atlético-MG anunciou a contratação do zagueiro Juninho, de 23 anos, por empréstimo, até o fim de 2018. O atleta que pertence ao Palmeiras chegou à Cidade do Galo no início de maio e ainda não foi utilizado pelo técnico Thiago Larghi em nenhuma oportunidade. Mas estreia já tem data marcada, será nesta quinta-feira, contra o América-MG, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mas Juninho vai jogar como lateral esquerdo, já que o titular Fábio Santos está suspenso. Embora seja zagueiro, o jogador já atuou algumas vezes improvisado como lateral. Especialmente no Palmeiras, quando foi utilizado algumas vezes por ali. A escolha de Juninho para entrar no lugar de Fábio Santos reforça uma falha na montagem do elenco atleticano.
Além de Fábio Santos, o outro lateral esquerdo do Atlético é o jovem Kevin, que estava no Audax-SP e foi contratado pelo clube mineiro em março. Embora o jogador de 19 anos seja tratado com o reserva imediato de Fábio Santos, Kevin é visto pela comissão técnica como um atleta que ainda não está pronto para atuar na Série A do Campeonato Brasileiro. Inclusive na parte física, tanto que ele tem feito um trabalho especial na Cidade do Galo para ganhar massa muscular.
Por esse motivo, Juninho tem até treinado como lateral esquerdo, como confirmou o técnico Thiago Larghi. E o fato de ser opção na ausência de Fábio Santos parece mesmo ser o caminho mais fácil para Juninho atuar pelo Atlético, já que a disputa por um lugar na defesa é muito maior. Atualmente a dupla de zaga do Galo tem sido formada por Gabriel e Bremer. Leonardo Silva é o reserva imediato e Iago Maidana aparece como a quarta opção de Larghi.
Procurado pelo Atlético, Juninho logo aceitou a transferência para poder atuar mais vezes do que no Palmeiras. Nesta temporada, sob o comando de Roger Machado, o zagueiro entrou em campo apenas três vezes.
Juninho foi emprestado pelo Palmeiras ao Atlético com os direitos fixados. Os valores não foram revelados, mas no ano passado, o clube paulista desembolsou R$ 10 milhões para tirar o zagueiro do Coritiba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.