Topo

Renato conta plano para 'matar jogo' e elogia Grêmio contra o Bahia

Do UOL, em Porto Alegre

03/06/2018 18h59

Um gol cedo, atuação bem diferente durante o jogo e vitória garantida no final do segundo tempo. O roteiro de Bahia e Grêmio, neste domingo (3) em Salvador, foi basicamente este e agradou a Renato Gaúcho. O treinador contou que na etapa final, diante da partida difícil, fez mudanças para atrair o adversário e ganhar espaço. E foi assim que saiu o 2 a 0.

Maicon, em rebote do pênalti defendido por Douglas, e Thaciano fizeram os gols.

"O Grêmio teve uma atuação abaixo daquelas maravilhosas, mas me agradou. Lógico que não temos um time que não vai falhar. O entrosamento não é o mesmo, então vamos cometer erros. Mas o Grêmio criou e soube aproveitar as oportunidades. Estou bastante satisfeito. Criamos e fizemos os gols", disse Renato Portaluppi depois da partida.

Na etapa final, o Grêmio foi pressionado o tempo todo pelo Bahia. Maicon chegou a dizer, na saída de campo, que foi um sofrimento. Perto do encerramento do jogo, Renato tentou tirar proveito da postura adversária. 

"Eu tirei o André e depois tirei o Thonny e coloquei Lima por dentro, Pepe pelo lado direito e Everton ali na esquerda. A gente tentou atrair o Bahia, trazer eles para o nosso campo, que os espaços iam aparecer. Tivemos oportunidades, poderíamos ter feito mais. Poderíamos ter feito o segundo gol antes, mas está de bom tamanho", comentou o treinador.

Na quarta-feira o Grêmio volta a campo e enfrenta o Palmeiras. O jogo em Porto Alegre é válido pela décima rodada do Brasileirão.