Mano diz que não mandou recado para Renato e já projeta duelos com o Grêmio
O técnico Mano Menezes aproveitou a coletiva após a vitória do Cruzeiro sobre o Ceará, por 1 a 0, no Castelão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, para esclarecer uma situação envolvendo Renato Portaluppi, o treinador do Grêmio. Depois do triunfo sobre o Palmeiras, na quarta-feira (30 de maio), o comanda celeste que foi atribuída como uma indireta para Portaluppi.
“O importante é pontuar. Se for de três, melhor. Se for de um, quando não der para fazer de três, vamos fazer. Temos que ter humildade em reconhecer que os outros são muito bons. Não adianta ficar brabo e reclamar como o adversário joga, né? Eu vi gente reclamando: “ah, o adversário está jogando muito fechado”. Bom, cada um joga do jeito que acha que tem que jogar”, disse Mano Menezes três dias atrás
A declaração foi vista como uma indireta para o treinador do Grêmio, que reclamou publicamente da postura de alguns adversários. Então, Mano Menezes aproveitou para deixar que não foi recado nenhum para Renato Portaluppi. E o treinador do Cruzeiro ainda revelou que espera confrontos decisivos com o Grêmio num futuro próximo.
“Quero manda um abraço ao meu amigo Renato. Dizer que não mandei recado nenhum para ele. Certamente ele sabe disso, até por ter intimidade suficiente, para quando for necessário, falar um com o outro diretamente o que a gente pensa. Certamente vamos nos encontrar por aí e vai ser um grande orgulho, pois são duas equipes boas, de ponta e vamos fazer grandes jogos”.
Um pouco antes, em Salvador, Renato Portaluppi também comentou sobre a declaração de Mano Menezes. O treinador do Grêmio levou na brincadeira e, assim como o colega de profissão, também projetou encontros entre Grêmio e Cruzeiro.
“Cada um joga da maneira que quer. Não sei como chegam as notícias no ouvido de outras pessoas. Você está falando que o Mano falou isso. Não sei se foi uma direta ou indireta. Mano é camarada, o Mano é gente boa, o Mano gosta de brincar. Eu não reclamo da maneira que os times jogam. Eu só falo que o importante é a gente ver sempre um futebol bonito, as equipes buscando a vitória, mas cada um trabalha da maneira que quer”, disse Portaluppi, que concluiu.
“Mano é gente boa, Mano é gente nossa. Mano, um beijo para você. A gente se encontra já, já, fica tranquilo”.
Cruzeiro e Grêmio são segundo e terceiro colocados no Brasileirão, respectivamente. Ambos estão nas oitavas de final da Copa Libertadores, mas não podem se enfrentar nas oitavas de final, já que cada um terminou a fase anterior como líder de grupo. Na Copa do Brasil o Grêmio já está nas quartas de final, enquanto o Cruzeiro tem o duelo da volta com o Atlético-PR, pelas oitavas de final. No entanto, o duelo entre eles só é possível numa eventual final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.