Topo

Maicon fala em 'jogo do sofrimento' e eleva valor de vitória do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

03/06/2018 18h19

O duelo contra o Bahia foi o 'jogo do sofrimento', de acordo com Maicon. Autor do primeiro gol do Grêmio em Salvador, o volante elevou o significado do resultado pela nona rodada do Brasileirão em virtude da atuação. Nas palavras do capitão, o segundo tempo do time gaúcho não foi bom. Ainda assim, o escore de 2 a 0 foi obtido.

Com a vitória, o Grêmio chegou a 16 pontos e assumiu a vice-liderança do campeonato.

"Foi o jogo do sofrimento. No segundo tempo fizemos um jogo muito baixo. Só que futebol é assim, nos últimos jogos a gente estava atacando muito e não fez. Agora fizemos. Nosso segundo tempo foi muito abaixo, mas valeram os três pontos", disse Maicon.

No primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar cedo. Logo aos 10 minutos, Maicon errou pênalti e marcou no rebote. A penalidade convertida foi sofrida por Ramiro e deu tranquilidade. Antes do intervalo, Thonny Anderson e Ramiro tiveram chances para ampliar. O problema foi o segundo tempo mesmo. Com o Bahia pressionado, o jogo virou de pressão dos donos da casa.

As entradas de Lima, Thaciano e Pepê mantiveram fôlego e o Grêmio chegou a encaixar alguns contra-ataques. Mas sempre errou na parte final da construção. Nos acréscimos, não houve falha. Thaciano aproveitou rebote dentro da pequena área e garantiu a vitória.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Palmeiras. O jogo será quarta-feira, na Arena.