Maicon fala em 'jogo do sofrimento' e eleva valor de vitória do Grêmio
O duelo contra o Bahia foi o 'jogo do sofrimento', de acordo com Maicon. Autor do primeiro gol do Grêmio em Salvador, o volante elevou o significado do resultado pela nona rodada do Brasileirão em virtude da atuação. Nas palavras do capitão, o segundo tempo do time gaúcho não foi bom. Ainda assim, o escore de 2 a 0 foi obtido.
Com a vitória, o Grêmio chegou a 16 pontos e assumiu a vice-liderança do campeonato.
"Foi o jogo do sofrimento. No segundo tempo fizemos um jogo muito baixo. Só que futebol é assim, nos últimos jogos a gente estava atacando muito e não fez. Agora fizemos. Nosso segundo tempo foi muito abaixo, mas valeram os três pontos", disse Maicon.
No primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar cedo. Logo aos 10 minutos, Maicon errou pênalti e marcou no rebote. A penalidade convertida foi sofrida por Ramiro e deu tranquilidade. Antes do intervalo, Thonny Anderson e Ramiro tiveram chances para ampliar. O problema foi o segundo tempo mesmo. Com o Bahia pressionado, o jogo virou de pressão dos donos da casa.
As entradas de Lima, Thaciano e Pepê mantiveram fôlego e o Grêmio chegou a encaixar alguns contra-ataques. Mas sempre errou na parte final da construção. Nos acréscimos, não houve falha. Thaciano aproveitou rebote dentro da pequena área e garantiu a vitória.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Palmeiras. O jogo será quarta-feira, na Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.