Topo

F. Diniz lamenta "vacilo" do Atlético-PR e aponta: "futebol é complexo"

Fernando Diniz: "futebol é complexo" - RODOLFO BUHRER/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Fernando Diniz: "futebol é complexo" Imagem: RODOLFO BUHRER/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

03/06/2018 20h57

Derrotado de virada para o América-MG, o técnico Fernando Diniz definiu a quarta derrota do Atlético-PR em nove jogos no Brasileirão como “um vacilo”. Para o treinador, o time segue em evolução, mas uma falha de marcação quando o placar estava 1 a 1 determinou mais um tropeço. “O gol atrapalhou o andamento do jogo. O melhor momento nosso na partida foi quando levamos o segundo gol, demos uma vacilada”, definiu o treinador.

Questionado pela pouca produção ofensiva, uma vez mais dependente das bolas paradas do lateral-esquerdo Thiago Carleto, Diniz não assumiu a dependência das jogadas com ele, mas confessou que o time não tem aproveitado as chances que cria.

“Futebol é complexo. Que eu me lembre hoje, antes de tomar o segundo gol, a gente teve a bola do Lucho, a bola do Thiago na trave, o contra-ataque com o Pablo, uma bola de cabeça do Zé Ivaldo... o normal era ter entrado pelo menos uma, e não entrou. É ter um pouquinho mais de precisão para fazer o gol”, declarou.

Para o treinador, o Atlético não fez uma partida ruim. “Melhorou o time, o time não jogou mal hoje, mas a derrota acaba machucando. As derrotas sempre preocupam, mas tem que saber separar um pouco o resultado. A maior parte do tempo a equipe jogou de maneira equilibrada, jogou dentro das suas características. A preocupação é com o campeonato. A gente perdeu para uma boa equipe”, analisou.