Campeão de 1 a 0, Cruzeiro minimiza pouco saldo e prioriza ascensão

Depois que direcionou suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vem batendo suas metas e já subiu seis colocações até agora. As vitórias contra Santos e Palmeiras foram pelo placar mínimo e, juntas com o triunfo diante do Botafogo, fazem do clube o campeão de 1 a 0 na tabela. O baixo número de gols pode até deixar o entre os piores ataques, mas jogadores e o técnico Mano Menezes não preocupam com o quesito neste momento, já que a defesa vem cumprindo bem o seu papel.
No último final de semana, Mano Menezes brincou com o fato de ter sempre times que sofrem poucos gols. Seu sistema defensivo bem montado vem fazendo a diferença. De pouco em pouco, o Cruzeiro já somou nove dos 13 pontos já conquistados. Quando os gols não saem com frequência na frente, laterais, zagueiros e o goleiro Fábio contribuem diretamente para a vitória. Ao lado do Grêmio, a Raposa só tomou três gols e terminou a última rodada com a melhore defesa do Brasileirão.
"O mais importante é vencer. É um campeonato de pontos corridos, para isso tem que vencer. Queremos fazer mais gols, temos uma equipe qualificada para fazer mais. Mas também respeitamos os momentos do futebol, tem horas que ela entra mais, que as coisas acontecem mais naturalmente. O importante é ser uma equipe equilibrada e competitiva. Aí teremos condições de brigar pela vitória em qualquer circunstâncias de jogo", comentou o técnico Mano Menezes.
E o ataque não tem funcionado bem mesmo. Apesar de criar chances, a maioria dos atacantes de Mano ainda anda na seca. Das cinco vezes que o time balançou as redes, somente Arrascaeta e Sóbis são do sistema ofensivo. Os outros autores são Dedé (com dois gols) e Bruno Silva.
"O Mano prioriza muito a linha de quatro, e isso tem surtido efeito, nós somos a defesa menos vazada. Por mais que a gente ganhe com o placar magro, estamos criando boas oportunidades. Mas estamos consistentes ali atrás, muito bem projetada, priorizamos isso para o campeonato inteiro. Ficaria muito feliz se pudéssemos ganhar só de 1 a 0 e sem levar gol", destaca o lateral Egídio.
Neste domingo, a equipe mineira enfrenta o Ceará em Fortaleza. Assim como fez contra o Santos e Palmeiras, os comandados de Mano querem aproveitar o momento de instabilidade do Vovô para sair de campo com a terceira vitória seguida e colar ainda mais nos líderes, dando sequência à meta de pontuar o máximo que pode até a parada para a Copa. Para o jogo no Castelão, o treinador celeste não contará com Henrique, novamente poupado, além de Robinho, suspenso.
CEARÁ x CRUZEIRO
Motivo: 9ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 03/06/2018, às 19h (de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
CEARÁ: Éverson, Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e Romário; Richardson, Pio e Fabinho; Wescley; Hyuri e Douglas Coutinho. Técnico: Jorginho.
CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Ariel Cabral; Bruno Silva (Mancuello), Thiago Neves e Rafael Sóbis; Sassá. Técnico: Mano Menezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.