Topo

Odair elogia o Sport e diz que faltou 'refino' para vitória do Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/06/2018 18h40

O Inter não conseguiu vencer por conta de uma boa estratégia e atuação do Sport. Esta foi a avaliação do técnico Odair Hellmann após o empate em 0 a 0 neste sábado (02). Segundo ele, faltou 'refino' ao último passe para que os três pontos viessem.

"Faltou refino na parte final do jogo. No segundo tempo, ousamos um pouco, mas a linha defensiva do Sport foi muito bem. Merecíamos a vitória, porque quem cria quatro ou cinco chances de gol merece. Mas quero elogiar o Sport, uma equipe estruturada que nos deu alguma facilidade no primeiro tempo, quando tivemos situação com Pottker, Damião, outras, e não demos o contra-ataque... Mas sabíamos que o segundo tempo poderia ser complicado. Eles mudaram a formação, nos trouxeram dificuldade. Tentei mexer um pouco, tirar as referências do adversário, mas eles estavam muito bem defensivamente, recuperavam a bola e não perdiam, tinham calma, só iam entregar lá na frente, e nós precisávamos construir do zero. Mas o Brasileiro é um campeonato de regularidade, é assim, nossa sequência está boa, 10 pontos em 12 disputados. Jogamos para vencer, gostaríamos de ter vencido, tentamos até o fim. A vitória não veio, mas vamos buscar já no próximo jogo", disse.

Durante sua entrevista coletiva, Odair repetiu elogios a boa conduta do time pernambucano, que soma os mesmos 15 pontos do Inter na classificação e ainda jogou sem cinco jogadores que estão no clube emprestados pelo Colorado. Destes, Ernando e Anselmo são titulares.

"Parecia um pouco o jogo com Cruzeiro (também empate em 0 a 0 no Beira-Rio). Bola na trave, situações claras. Talvez um pouco pelo sistema que o Claudinei usou, tivemos dificuldades no segundo tempo. Ele compactou o time, fechou as linhas. Não conseguimos a vitória mas temos que elogiar o adversário que conseguiu nos controlar na proposta que teve e deu certo. Tentamos até o fim, não fomos felizes, faltou o refino no último terço do campo para fazer o gol", afirmou.

Agora, o Colorado se prepara para encarar o São Paulo, terça-feira, fora de casa. Para esta partida, Rodrigo Dourado está suspenso e D'Alessandro poderá voltar dependendo de sua avaliação clínica.