Força do Beira-Rio: Inter perdeu apenas uma vez em sete meses em casa

Uma derrota em sete meses. Este é o retrospecto do Internacional jogando no Beira-Rio. De volta a sua casa neste sábado (02), o Colorado encara o Sport às 16h (de Brasília) pela nona rodada do Brasileiro.
Foi no distante 28 de outubro que o Inter perdeu a penúltima sob seus domínios. Na reta final da Série B, o Ceará fez 1 a 0 no time gaúcho, gol de Elton. Ainda naquele ano foram dois empates, Vila Nova-GO e CRB, e uma vitória, Guarani, sob olhar da torcida.
Em 2018 o retrospecto é amplamente positivo. São 12 jogos no Beira-Rio com 10 vitórias, um empate, diante do Cruzeiro, e uma derrota, contra o Grêmio. E a queda ocorreu numa partida em que o Internacional já estava classificado à próxima fase do Gauchão. Um aproveitamento de 86%.
"O Inter sempre é muito forte dentro de casa. Se formos observar, os clubes têm um percentual bom em casa e o que a gente precisa é ter esse percentual fora de casa. Esse e o ideal, mas a gente tem construído dentro de casa uma unidade muito grande. Mais vitórias vão trazendo mais confiança. O que a gente precisa é dar o próximo passo e buscar essa regularidade", disse o técnico Odair Hellmann.
Embalado pelo apoio da torcida, o Colorado conseguiu, por exemplo, bater o Corinthians na última vez que atuou sob seus domínios. Fez 2 a 1 com gol no minuto final de partida.
"O Sport está muito bem, ganhou do Atlético-MG. Contamos com a força do torcedor para ir ao Beira-Rio e fazermos um grande jogo. Não quero colocar limite onde chegaremos. Precisamos pensar grande, lá em cima, nas primeiras posições", afirmou Odair. "Trabalhamos quietinhos, de boa, para atingir o máximo na tabela", ressaltou.
Além do Sport, o Internacional ainda encara o Vasco em casa antes da parada para Copa do Mundo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SPORT
Data e hora: 02/06/2018 (sábado), às 16h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Pottker (Rossi/Nico López), Lucca e Patrick; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann
SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Deivid (Neto Moura), Fellipe Bastos, Rogério, Gabriel e Marlone; Rafael Marques
Técnico: Claudinei Oliveira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.