Corinthians e Grêmio jogarão quadrangular em MT durante a Copa

Corinthians e Grêmio já têm compromisso para julho. Os dois clubes acertaram participação em um torneio a ser disputado em Cuiabá, Mato Grosso, durante a Copa do Mundo. Os times deverão ter a companhia de outros dois participantes e o quadrangular é tratado como a etapa final de preparação antes da volta da temporada no Brasil.
As datas ainda serão confirmadas pelos organizadores.
No Grêmio, a viagem a Cuiabá se encaixa dentro do plano inicial. O time gaúcho irá conceder folga geral ao elenco, comissão técnica e vários outros departamentos do futebol antes de entrar em ritmo de pré-temporada. As atividades serão realizadas em Porto Alegre e ao final desse período haverá a viagem até o Mato Grosso.
Antes de acertar cota de participação e encaminhar assinatura no contrato do torneio em Cuiabá, o Grêmio foi procurado pelo Nacional para participar da reinauguração do Parque Central, em Montevidéu. O atraso nas obras do estádio, contudo, impediu o amistoso. A casa do gigante uruguaio deve ser reaberta apenas em setembro e a presença do clube gaúcho é incerta por conta do calendário apertado. Ainda assim, haverá conversa na busca por datas.
O Corinthians tem planos bem parecidos. O grupo agora comandado por Osmar Loss terá folga entre 14 e 24 de junho e depois retoma treinamentos em São Paulo. As partidas em Cuiabá servirão de teste final antes da volta do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Antes da viagem ao Mato Grosso deverão ser realizados, no máximo, jogos-treino no CT.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.