Trio de estrangeiros do Inter lidera estatísticas no Brasileirão

Victor Cuesta, D'Alessandro e Nico López estão sendo decisivos na campanha do Internacional neste Brasileirão. O trio lidera estatísticas específicas para as respectivas funções e tem influência direta em resultados recentes do time de Odair Hellmann. A equipe é a única que conseguiu três vitórias consecutivas no campeonato até o momento.
Neste sábado, o Colorado recebe o Sport em jogo da nona rodada. Cuesta será titular, Nico deve ficar no banco e D'Alessandro encerra o período de suspensão imposto pelo STJD após atos contra Flamengo e Grêmio.
D'Ale, mesmo ausente nas últimas três rodadas, segue liderando o ranking de passes decisivos. De acordo com o site WhoScored.com, especialista em análise de estatísticas, o meia tem 3,5 passes-chave por partida. Cazares, do Atlético-MG, está empatado. O camisa 10 do time gaúcho, no entanto, soma menos minutos em campo (286 contra 449) e por isso lidera.
Já Victor Cuesta se destaca por um fundamento que decidiu contra o Vitória: interceptação. O camisa 15 cortou o ataque do time baiano e depois serviu Nico López no lance que garantiu o triunfo em pleno Barradão. São quatro interceptações de média por partida no currículo do zagueiro. Marcos Rocha, do Palmeiras, é o segundo melhor no quesito.
"Tento ler o jogo e imaginar o que o jogador deles pode fazer. Às vezes dá certo e às vezes não. Mas eu sempre gosto de interceptar, arriscar nisso. Agora estamos todos em uma boa fase e espero que siga assim", contou Cuesta.
Por fim, Nico López também tem destaque. Mesmo reserva, o atacante é quem fez mais gols em menor intervalo de tempo no Brasileirão 2018. A cada 66 minutos em campo, o uruguaio balança as redes. Rodriguinho, do Corinthians, vem logo atrás com um gol a cada 88 minutos.
Depois de jogar com o Sport, o Internacional ainda enfrenta São Paulo, Santos e Vasco. As partidas diante dos paulistas são fora de casa e o duelo com o time carioca em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.