Grêmio vai melhor fora e vê torcida exigente: "Se acostumou mal"

O Grêmio está com uma ponta de frustração pela campanha que tem após oito jogos no Brasileirão. Ainda invicto como mandante, o time gaúcho acumula mais pontos fora de casa e deixa uma conta em aberto para o restante do campeonato. Até por isso, já existe a ideia de que a expectativa atual é elevada demais.
"O verdadeiro problema é que nosso torcedor se acostumou mal", disse Renato Gaúcho.
O título do Campeonato Gaúcho com sobras, as goleadas no início de maio e o ataque em alta até semanas atrás elevaram as cobranças. Com lesões, adversários mais fechados e oscilação individual o Grêmio tem se ressentido de um maior poder de fogo.
"Nossa torcida se acostumou a ver as vitórias, a ver goleadas. Mas o meu time, contra todo mundo e em todo lugar, joga para ganhar. Joga bonito. E cria. Nem sempre esse futebol vai ganhar. Daqui a pouco a bola entra. Mas mesmo com essa dificuldade, o Grêmio está lá em cima", comentou o treinador.
A projeção muito otimista dos torcedores, que esperam goleadas, já havia sido comentada publicamente antes. Maicon, do alto do status de capitão, tocou no assunto e pediu calma.
"O que mais escuto é que o torcedor fica ansioso para chegar o final de semana. Ansioso para nos ver entrar em campo com o estilo de jogo que a gente não muda. O torcedor vai esperando goleada, mas a gente sabe que não é assim. Sabe que 1 a 0 pode ser goleada. Mas a maneira com a gente joga faz as coisas acontecerem. Sem dúvida o torcedor está muito empolgado, animado, com nossas atuações e talvez possa estar nessa empolgação de que vamos sempre golear. Não é assim", disse o camisa 8 antes da escassez de gols do time.
A relação entre a expectativa da torcida e o fator local até não está diretamente ligada aos resultados. Na Arena, o Grêmio tem apenas uma vitória e três empates. Fora são duas vitórias, um empate e uma derrota. A campanha como visitante é das melhores do Brasileirão. Já na condição de mandante o desempenho é justamente o oposto: 15º lugar.
Na nona rodada do Campeonato Brasileiro o Grêmio visita o Bahia. Depois, atua duas vezes seguidas em casa, contra Palmeiras e América-MG. E no dia 13 de junho vai a Recife encarar o Sport na última partida antes do recesso para a Copa do Mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.